Professores de Educação Especial recebem orientações para atividades não presenciais

Compartilhe

Profissionais da Rede Estadual, que atuam na Educação Especial, participam de webconferências junto às Superintendências Regionais de Educação (SREs). Objetivo é garantir a participação e inclusão dos alunos nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), propostas pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa EscoLAR. Na manhã desta quinta-feira (07),  foi a vez de a SRE de Linhares repassar informações aos profissionais das escolas da região.

A superintendente Leila Pinto Rodrigues destacou que foram passadas todas as orientações e direcionamentos para as atividades não presenciais nesta área. “Orientamos, de acordo com as diretrizes da Sedu, para garantir a participação e inclusão destes estudantes em todos os processos”, disse. 

Segundo a  Assessoria de Educação Especial  da Sedu, o objetivo é que os professores do Atendimento Educacional Especializado possam mediar nas salas de aula virtual o que seria feito na escola no trabalho colaborativo. Além disso, os estudantes podem participar de atividades no contraturno e na interação das Salas virtuais com seus professores de AEE. Assim, o estudante tem contato com outros colegas, que participam nesse mesmo horário, e na interação da sala virtual comum a todos. 

“Além das orientações em articulação com as SREs e professores, a Sedu também repassou informações pelo portal do EscoLAR, e tem potencializado espaços do CAS, CAP e NAAHS como centros de atendimentos especializados”, explicou a assessora de Educação Especial da Sedu, Sumika Soares de Freitas .

Leia também

Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (17) que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto...

Ceará goleia e se aproxima das oitavas da Sul-Americana

O Ceará deu um grande passo para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana...

Secretarias de Limpeza Pública e Transportes e Estradas realizam serviços na Vila Santa Isabel e Vila Vicente

No dia 4 de maio a Prefeitura de Barra de São Francisco, através das secretarias de Limpeza Pública e...

MARCO DO CÂMBIO: Especialistas pedem rápida regulamentação para facilitar adaptação

Sancionado no fim do ano passado, o novo marco legal do mercado de câmbio (Lei 14.286/2021) promete modernizar,...

INDICADORES: preço do café arábica sofre alta nesta terça-feira (17)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a terça-feira (17) com alta de 3,82% no preço...