Professoras criam solução para bloquear odor em banheiros públicos

A habilidade em lidar com fórmulas, elementos químicos, reagentes e transformação de matéria levou as professoras de Química e Biologia, Amabelle Figueiredo e Elisandra Brisola, a criarem uma solução para bloquear odores em banheiros.

As professoras, que resolveram investir no empreendedorismo e lançar um novo produto no mercado, visitaram a Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas e do Empreendedorismo (Aderes), na tarde dessa terça-feira (04), em busca de apoio para estruturar melhor o negócio, batizado de Cleanpowerfree.

A empresa está localizada em Pinheiros, na região norte do Estado, e atua na atividade farmacêutica com a produção de bloqueadores de odores em ambiente.

Segundo a professora, agora empreendedora, Elisandra Brisola, o encontro com o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, e com a diretora administrativa-financeira da Agência, Sandra Aragão, foi fundamental para dar prosseguimento ao negócio.

“Encontramos na Aderes um apoio para dar seguimento ao nosso projeto, desde a estruturação do plano de negócio até fazer o produto circular no mercado. E como nunca fui empreendedora, ter esse suporte foi determinante para seguir com meu negócio. Dessa forma é possível saber qual próximo passo vou dar. Acredito na força da criatividade feminina, temos ousadia e aceitamos orientações”, relatou Elisandra Brisola.

De acordo com Sandra Aragão, aprender a empreender, buscar conhecimento, se capacitar e construir um plano de ação para se projetar no mercado são passos para o sucesso. “É preciso ter paixão, fazer um planejamento, praticar e ter persistência, dessa forma é possível empreender”, orientou a administrativa-financeira.

“O papel da Aderes é fomentar e executar políticas públicas para os pequenos empreendedores e, para isso, buscamos parcerias com várias instituições, explicou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

Saiba mais:

A Aderes tem como missão estimular o desenvolvimento do Espírito Santo a partir dos pequenos negócios. A formalização dos microempreendedores individuais é um dos seus braços de atuação. Se você é um deles, procure a Aderes e apresente seu projeto.

“Todos os dias, recebemos uma grande quantidade de empreendedores aqui na Aderes e é importante que eles já saiam daqui com as devidas orientações sobre os seus segmentos de atuação, além do acesso ao crédito”, ressaltou Gavini.

 

Leia mais

São Mateus registra primeiro caso de coronavírus no CDP; total no município sobe para 116

Com mais seis casos registrados nesta terça-feira (19),...

Programa de Exportação promove capacitação on-line nesta sexta-feira

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Espírito Santo, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção...

MDR vai liberar verba para continuidade de obras de saneamento em 12 estados

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai liberar R$ 5,4 milhões para continuidade de obras de saneamento em 12 estados. Vão ser contempladas ações...

Eleições 2020: pré-candidatos têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda intrapartidária

Pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador nas eleições municipais de 2020 têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda intrapartidária. Uma resolução...

Leia também

Homem morre eletrocutado no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem de 46 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no interior de Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a...

Número de casos de Covid-19 voltará a aumentar no ES, diz secretário de Saúde

O número de casos de Covid-19 voltará a...