Professor morre vítima de Coronavírus em Barra de São Francisco

Barra de São Francisco confirmou na tarde deste domingo, 19 de julho de 2020, a 10ª morte por Coronavírus.

De acordo com informações, a vítima foi o professor Wanisson Onofre, que morava no Rio do Campo e trabalhou na Escola Governador Lindenberg (Polivalente).

Wanisson foi internado e encaminhado para o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, onde seu estado de saúde se agravou. Ele faleceu por volta de 13h deste domingo.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do professor francisquense.

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que só poderá afirmar o 10º óbito por covid-19 quando receber a notificação da central, em Vitória. Desta forma, no boletim informativo de casos do novo coronavírus deste domingo (19) permanecem os 9 (nove) óbitos provocados pela doença no município. Veja aqui

O Executivo Municipal se solidariza aos familiares e amigos neste delicado momento da vida“, diz trecho do comunicado.

Veja os outros casos de Coronavírus na cidade e região

 

O Espírito Santo registrou, até este domingo (19), 2.222 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 70.609. O índice de letalidade da doença é de 3,15%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (18), o aumento é de 20 mortes e 478 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 49.036 pessoas estão curadas e 148.616 testes foram feitos. Além disso, há 78.482 casos suspeitos. Outros 62.233 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

O município com o maior número de casos é Vila Velha (10.938), depois Vitória (9.867), Serra (9.767), Cariacica (7.862) e Linhares (3.637).

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (379), Vila Velha (358), Vitória (321), Cariacica (293) e Cachoeiro de Itapemirim (92).

Veja os outros casos de Coronavírus na cidade e região

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 10.317 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19 e 31 morreram.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.816 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.794 e, na Serra, 1.435. Cariacica tem 969 registros de profissionais da saúde com coronavírus.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 74,75% neste domingo (19).

Ao todo, 527 pacientes estão internados em leitos de UTI e 512 em leitos de enfermaria.

Veja também

Irmãos Fernandes é o bairro com mais casos de Coronavírus em Barra de São Francisco

Francisquense João Mourão morre em Colatina

 

 

Leia mais

Mais 2 casos de coronavírus confirmados no Rio Preto, distrito de Água Doce do Norte

O distrito, Governador Lacerda de Aguiar, mais conhecido como Rio Preto em Água Doce do Norte,...

Distribuição de EPIs é obrigatória a 28 categorias profissionais

A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de testes entre os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia é uma...

Laboratório de produção audiovisual abre chamada para jovens da periferia

O olhar da juventude para a cidade e o local onde vivem serão enredo para o...

Leia também

Halo Solar: casal francisquense registra imagem de anel em volta do sol em Conceição da Barra; vídeo

Um casal francisquense foi destaque no jornal A Tribuna esta semana. Arlene Coimbra Lopes e Jean Rubyo moram hoje em Conceição da Barra, onde registram um...

Corregedoria padroniza procedimentos e prazos para apuração de irregularidades administrativas

A Corregedoria-Geral do Estado regulamentou e padronizou os procedimentos no âmbito do Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual (Siscores). A Portaria nº 012-R,...