Professor Léo confirma candidatura e deve ser o próximo Diretor Geral do Ifes de Barra de São Francisco

O professor Leonardo Siqueira confirmou sua candidatura para Diretor Geral do Ifes, Campus Barra de São Francisco.

Léo, como é conhecido popularmente na cidade, é professor do Ifes desde 2014, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem grande experiência na educação do município, pois já foi professor e diretor na Escola Família Agrícola de Ensino Médio de Barra de São Francisco.

Foi lá que ficou bastante conhecido na região, por articular diversas melhorias na estrutura física da escola e até a aprovação de funcionamento no conselho estadual de educação.

Ao SiteBarra, afirmou que é o único candidato com raízes em Barra de São Francisco, garantindo o conhecimento das necessidades da comunidade local e região e o que estas desejam receber do Ifes.

Com forte ligação política na região, Léo afirma que conseguiu apoio de todos os 7 prefeitos da região atendida pelo Ifes (Barra de São Francisco, Mantena, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Ecoporanga, Mantenópolis e Águia Branca).

Um grande apoiador de sua candidatura é o presidente da Câmara de vereadores de Barra de São Francisco, Lemão Vitorino. Outro que apoia sua candidatura é o ex-prefeito Waldeles Cavalcante- que trabalhou pela implantação do Ifes no município.

Léo fará um excelente trabalho frente ao campus de Barra de São Francisco, dada sua capacidade de relacionamento com as pessoas, sua formação e preparo para o cargo, e seus contatos com políticos do âmbito municipal, estadual e federal”, destacou o presidente da câmara.

O SiteBarra conversou também com alguns alunos do campus, que afirmaram estar muito empolgados com a candidatura do Prof. Léo, assim como muitas pessoas do campus.

Minha principal linha de atuação é a aproximação da comunidade com a instituição. Pretendo atuar forte na captação de recursos federais, através de emendas parlamentares e convênios, para adequação do campus às exigências acadêmicas”, disse Léo ao SiteBarra.

Entre umas de suas metas está a estruturação da propriedade do campus para atender as demandas do curso de técnico em agricultura e como projeto futuro diz que pretende implantar um curso superior na área agrícola.

Empresário Ada, vereador Lemão Vitorino, Professor Léo, vereador Emerson Lima e o ex-prefeito Waldeles Cavalcante


Leia mais

Leia também