Professor de Vila Pavão corre 36 quilômetros para comemorar aniversário

O professor de Ciências Agrícolas do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier), de Vila Pavão, Guilherme Alves Pereira,
bateu o próprio recorde na manhã do último sábado (17), e correu 36 quilômetros em comemoração ao seu aniversário, celebrado na última quarta-feira (14). O maior trecho percorrido por ele, anteriormente, era de 34 quilômetros. A reportagem é de Jhon Martins, da Rede Notícia.

Segundo Guilherme, que é corredor amador, ele saiu às 5 horas de um ponto próximo ao distrito de Vila Paulista e chegou ao destino final, em frente a Farmácia Pomitafro, no Centro de Vila Pavão, às 09h06.

Apesar de ter corrido a maior parte do percurso sozinho, o professor também teve a companhia da namorada, Cristiana Estelita, nos últimos 12 quilômetros, a partir do distrito de Todos os Santos. E os dois se conheceram nas ruas, em 2019, durante um treino em Linhares para a Corrida da Garoto. Ao fim dos 36 quilômetros, eles foram recebidos com um café da manhã oferecido pela Farmácia Pomitafro.

E foi com apoio da Cristiana que Guilherme se preparou para este dia. “Foram treinos intensos por 12 semanas, correndo de 15, 20 e 30 quilômetros e me alimentando com acompanhamento do nutricionista Alan Sarcineli”, disse o professor, que geralmente corre de 10 a 15 quilômetros, alternadamente.

Corredor há cinco anos, Guilherme ainda conta que iniciou a prática da atividade para combater a depressão. “Concluir esse percurso me dá uma sensação de objetivo cumprido e de superação. Vivi um período muito difícil, estava longe da família, muita pressão, morando sozinho. Não estava sendo fácil, gastava muito com remédios, mas consegui encontrar a recuperação na corrida”, falou.

Nesse período, ele já participou de corridas amadoras no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, conquistando medalhas e troféus por categoria.

No dia a dia, Guilherme conta com o apoio do personal trainner, Leandro Monteiro, e já projeta objetivos futuros. “Subir mais a cada ano e participar da Maratona de Buenos Aires, na Argentina, em 2022, que são 42 quilômetros e 195 metros”.


Leia mais

Leia também