Produtores que encomendaram alevinos de robalo devem procurar a Secretaria de Agricultura para retirada dos filhotes

A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia informa aos produtores que encomendaram alevinos de robalo que os filhotes vão chegar na próxima semana, na quarta-feira, dia 13. As entregas serão feitas na sede da própria Secretaria, a partir das 9h30.

Os produtores devem procurar a coordenação do projeto entre os dias 4 e 8 de maio, das 8h às 11h30, para fazer a confirmação do pedido.

De acordo com Tertuliano Francischetto, técnico que coordena o projeto de aquisição de alevinos, o objetivo da Prefeitura de Nova Venécia é contemplar o pequeno produtor rural e a agricultura familiar.

“Como juntamos grande número de pessoas, conseguimos adquirir em maior quantidade e, com isso, os preços dos alevinos caíram, refletindo no bolso do produtor. É uma forma de fomentar ainda mais a diversificação da cultura nas propriedades locais, aumentando a renda do produtor”, disse.

Os alevinos de robalo são da espécie Peva e já se alimentam por ração. Com um ano de idade eles atingem peso médio de 2 kg.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones: (27) 99862-0056 / 3752-9037.

Leia mais

Leia também