João Brito e Rose Bredofw, da TV Gazeta, estiveram em Barra de São Francisco para conversar com o francisquense Filipe Galle, de quem falamos aqui, quando estava inciando no mundo virtual.
Há um ano o produtor rural Filipe Galle não imaginava que os vídeos bem-humorados que gravava para afastar a ansiedade o fariam ganhar tanto destaque. Mostrando o dia a dia na roça e sua relação com a família, hoje Filipe acumula mais de 16 milhões de visualizações e 110 mil seguidores em uma rede social e mais de 278,3 mil seguidores em outra.
“Eu tinha crises de ansiedade, e era sempre à noite. Eu hoje, com a criação de conteúdo, retrato em vídeo a minha realidade da roça. Então fico ocupando a mente”, contou Filipe.
Natural de Barra de São Francisco, o capixaba de 31 anos conta com a ajuda da própria filha, a pequena Laura, de seis anos, o que torna tudo mais divertido e natural para Filipe.
“A Laura é que da play. Ela fica no pedestal, regula, dá play e corta. E eu coloco ela em alguns vídeos. É minha auxiliar, minha câmera-man”, brincou o produtor rural.
“Seu Dudu”, pai de Filipe, achava que a rotina dos trabalhos no campo e os vídeos poderiam sobrecarregá-lo, mas agora não tem mais dúvidas quando percebe a alegria do filho.
“Chamava a atenção dele. Às vezes falava pra ele, Felipe, está muito pesado para você ter que fazer as duas coisas na mesma hora. Ele ficava até em dúvida, mas foi crescendo, crescendo, e chegou até o ponto que chegou”, disse o pai de Filipe.
No começo “Seu Dudu” chegou a participar dos vídeos, mas agora o filho interpreta o próprio pai nas esquetes de humor.

Filipe Galle divide a rotina de trabalhos no campo com a produção de vídeos bem-humorados para a internet