Prodest inicia licitação para contratar serviços de assinatura e licença de softwares

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está com processo licitatório aberto para a contratação de serviço de assinatura dos sistemas Power BI e Microsoft SQL, além de licenças de uso perpétuo da ferramenta Microsoft Visual Studio.

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote. Para participar, é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde está disponível o edital com as especificações necessárias para disputar o certame.

As propostas podem ser enviadas pelo site www.compras.es.gov.br até o próximo dia 10, quando também haverá a abertura das propostas, a partir das 10 horas.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, o investimento em novas soluções tecnológicas vai contribuir para melhorar os serviços da autarquia. “São recursos necessários para manter e aperfeiçoar atividades ligadas a sistemas de Business Intelligence (BI), à gestão de banco de dados e ao desenvolvimento de softwares”, explicou.