Prodest desenvolve soluções tecnológicas para o Plano Espírito Santo – Convivência Consciente

Compartilhe

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu soluções tecnológicas com foco em dar mais transparência às ações do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente. Este programa tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda por meio da parceria entre o setor público e a iniciativa privada.

Uma das ferramentas desenvolvidas pela autarquia é o portal (www.planoes.es.gov.br), que contém informações sobre os eixos de atuação, principais metas, legislações e publicações do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente . Também há dados sobre os investimentos previstos e a estimativa de empregos a serem gerados, a partir das ações estabelecidas no programa.

O portal tem como uma das principais características ser um espaço para divulgar os projetos realizados. Uma prova disso é a seção Notícias, em que os internautas podem acompanhar informações atualizadas sobre os trabalhos executados.

Outra solução desenvolvida pela autarquia é o Painel de Valor de Investimentos Previstos e Monitorados pelo Plano ES, uma ferramenta de Business Intelligence (BI) responsável por apresentar dados sobre os projetos e os valores de investimentos.

O Painel mostra o quantitativo de projetos e de valores aplicados por município; microrregião; setor (estadual, federal e privado); área de estratégia (educação para futuro, saúde integral, gestão pública inovadora, desenvolvimento econômico etc.); e grande setor CNAE (comércio, serviços, administração pública, indústria, entre outros).

 “Ao desenvolver soluções tecnológicas com foco na transparência, ajudamos o Governo do Estado a mostrar as metas e os resultados relacionados com o Plano Espírito Santo – Convivência Consciente. Isso é fundamental para a população acompanhar os trabalhos e perceber como os projetos estão sendo desenvolvidos”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Leia também

ES: empresário perde 10 milhões em golpe do falso investimento

Criminosos têm desenvolvido cada vez mais técnicas para aplicar golpes no Estado. Prova disso são os 13.526 novos...

Servidores seguem com reconstrução da passarela da Vila Landinha

A reconstrução da passarela sobre a ponte do bairro Vila Landinha, e por onde passa o rio Itaúnas,...

Dois incêndios em Barra de São Francisco deram muito trabalho às equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

Um incêndio em uma vegetação próximo ao Parque Sombra da Tarde, na tarde desta quinta-feira (12), deu muito...

Semana do MEI: saiba como participar de evento de capacitação para microempreendedores no Espírito Santo

  Semana do MEI vai oferecer palestras e oficinas para microempreendedores individuais no ES — Foto: Sebrae/Divulgação Começa nesta segunda-feira...

Qual a relação entre doenças e o frio? Quais são as mais comuns no inverno?

Existe sim uma maior incidência de quadros respiratórios agudos nos meses de inverno e primavera, mas não porque...

Defesa Civil Nacional alerta para onda de frio intenso em grande parte do país

A Defesa Civil Nacional soltou alerta para uma onda de frio intenso em várias regiões do País a...

Governo do Estado abre novas vagas em cursos presenciais do Qualificar ES

O Governo do Estado abriu, nesta terça-feira (10), as inscrições para 9.525 vagas em cursos presenciais do Programa Qualificar ES. Os interessados devem...

Com Flamengo tumultuado, Sousa tem muito o que contornar em missão de ruptura

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota para o Botafogo, neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro, foi...