Prodest desenvolve dois novos sites para órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contribuiu para o lançamento de dois novos sites para órgãos do Poder Executivo Estadual. Um deles foi o da recém-criada Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Na página (www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br), estão informações sobre os projetos do órgão nas áreas de educação profissional, ciência, tecnologia e inovação. Além disso, estão disponíveis notícias, editais, informações de contato e o Fale Conosco — canal para tirar dúvidas e enviar sugestões.

O site ainda disponibiliza informações sobre investimentos públicos e incentivos tributários. Dessa forma, contribui para fortalecer as práticas de transparência governamental.

Turismo

O Prodest também desenvolveu a nova versão do site Descubra o Espírito Santo (
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br) para a Secretaria de Turismo (Setur).

Houve uma reformulação do conteúdo que contou com a participação da equipe técnica da autarquia e da Gerência de Marketing da Setur. Com foco em promover o potencial turístico do Estado, o portal tem informações sobre os 78 municípios capixabas e acesso aos serviços regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Ao acessar o site, é possível encontrar informações sobre a história do Espírito Santo e dos municípios, incluindo mapas de acesso e contatos das prefeituras. Também estão disponíveis dados sobre as atrações turísticas de vários segmentos, agenda de eventos, e-books e acesso às páginas da Setur nas redes sociais.

 

Texto: Lara Favaris  Mendonça / Eric Lopes Menequini


Leia mais

Leia também