Procon-ES fiscaliza comércio nos municípios de Brejetuba e Ibatiba

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) pegou a estrada com destino a Brejetuba e Ibatiba, nessa terça-feira (30), para fiscalizar o funcionamento do comércio e outras regras sanitárias de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Além da inspeção do comércio, a equipe de fiscalização se reuniu com os prefeitos e demais gestores dos municípios para buscar informações de como tem sido a fiscalização e a comunicação com os comerciantes de ambas as cidades. 

A integração com as prefeituras, principalmente no interior do Estado, visa a conhecer e entender as necessidades e particularidades dos municípios, que podem demandar uma atenção específica de fiscalização em determinado seguimento. Os municípios visitados pelo Procon-ES se mostraram empenhados no cumprimento efetivo das regras sanitárias.

Durante as fiscalizações em Brejetuba, foi observado que as regras sanitárias estão sendo respeitadas. Dois supermercados foram visitados e orientados a corrigir incorreções pontuais na exposição de preços, o que foi imediatamente atendido.

Já em Ibatiba, as regras sanitárias estão sendo respeitadas, exceto em duas situações também pontuais dos estabelecimentos, atendendo presencialmente com barreiras de isolamento nas portas. Durante a operação, uma padaria foi autuada por apresentar grande variedade de produtos sem preços, ausência de alvará do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), dentre outros descumprimentos às regras consumeristas.

 

Leia mais

Leia também