Procon-ES e EDP debatem melhorias para negociação de dívidas com consumidor

Compartilhe

Representantes do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e da EDP Espírito Santo se reuniram, na última semana, com o objetivo de traçar melhores condições de negociação de dívidas para o consumidor capixaba.

Durante a reunião, o gestor operacional da EDP Espírito Santo, Jorge Vilchez Guerreiros, se comprometeu a apresentar taxas diferenciadas de negociação para o consumidor inscrito na tarifa social e um percentual abaixo de 50% de entrada para demais consumidores que desejam negociar as dívidas e limpar o nome.

Também foi abordada pelo Procon a necessidade de criação de um canal de negociação direto com o órgão de defesa do consumidor, o que já está sendo estruturado pela empresa.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que essa é uma conquista muito grande, pois diariamente nos balcões de atendimento do Instituto muitos consumidores se queixam da dificuldade em negociar uma dívida com a empresa, devido à entrada alta de 50% no valor da dívida, o que comprometeria muito o orçamento.

Durante a reunião, a empresa apresentou propostas de redução do percentual de entrada e também informou que pretende praticar taxas diferenciadas para quem conta com o benefício da tarifa social. A partir de agora, vai ser possível instituir um plano de pagamento para que esse consumidor volte para o mercado de consumo”, acrescentou Athayde.

O diretor-presidente do Procon disse ainda que grande parte dos consumidores nem sabem que tem direito ao benefício da tarifa social. “O Procon também faz esse papel social de orientação aos direitos dos consumidores”, destacou.

Também participaram da reunião representando o Procon-ES, além da diretora jurídica, Andréa Munhós Ferreira Barroso; o gerente de atendimento, Lucas Carneiro Costa; o contabilista, Ronaldo Moreira de Aquino; e o analista comercial da EDP Espírito Santo, Orlando Sena.

Leia também

Justiça aceita denúncia do MP e torna réu homem que causou acidente que matou jovem em Mantenópolis

O juiz Thiago Balbi da Costa acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público por meio da Promotoria de...

André Fagundes anuncia estudos para instituir piso salarial municipal

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), esteve, nesta semana, no estúdio da Rádio Notícia FM, em...

Espírito Santo ganha hub de inovação para novos negócios e experimentação audiovisual

A Rede Gazeta, maior grupo de comunicação do Espírito Santo, e que atua em 16 negócios de mídia...

Espírito Santo registra queda de acidentes e mortes nas estradas federais durante ‘feriadão’ de Corpus Christi

    Policiais rodoviários federais fazem abordagem a veículo em estrada capixaba. — Foto: Divulgação/PRF O Espírito Santo registou queda no...

Simaria reclama do controle de Simone e deixa no ar que dupla pode acabar

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Simara, 40, resolveu abrir o jogo sobre a sua relação com Simone,...

Zambelli minimiza prisão de ex-ministro e lembra que juiz já obrigou Bolsonaro a usar máscara

CAROLINA LINHARES  SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aliada de Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)...

Vem aí o Arraiá da Escola João Bastos

Acontecerá no dia 25 de junho 2022, as 17 horas, o Arraiá da escola municipal João Bastos, no...

Calçamento de rua no distrito de Monte Sinai é concluído pela prefeitura francisquense

Um calçamento antigo na Rua José Thiago, no distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), que havia sido feito...