Primeira turma do QualificarES com 84 formandos em Barra de São Francisco

Compartilhe

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal, a formatura das seis turmas da primeira oferta do Programa Qualificar ES para Barra de São Francisco.

Foram 84 formandos que receberam os certificados das mãos do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, dos professores Sebastião Gonçalves de Barros Neto (saúde) e Luiz Fernando de Carvalho (gestão), da coordenadora do QaulificarES,  Rosiene da Silva Soares, subsecretário da Semdege, Efigênio Mariano, Jadeir Brum, representando a Câmara Municipal e Gilberto Gil, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As aulas tiveram início no dia 15 de março e terminaram na semana passada.

Miriam Fossi Coutinho, moradora do bairro Irmãos Fernandes, formou-se em Planejamento Financeiro e agradeceu pela oportunidade.

“Valeu a pena, aprendi muitas coisas e o curso só enriqueceu meus conhecimentos. Agradeço de coração ao prefeito e ao QualificarES por essa oportunidade que tive.

Silvana Moreira de Andrade, moradora do bairro Nova Barra (Vaquejada), formou-se Cuidadora de Idosos e também elogiou o curso.

“O curso em si foi ótimo, sempre gostei de cuidar de idoso. Cuidei do meu pai por muitos anos enquanto ele estava vivo e quero dedicar meu tempo cuidando com amor e muito carinho de outras pessoas acamadas. Parabenizo a administração por essa oportunidade e para mim é um grande sonho realizado.”

Lucas Frammolz Ramos, morador da Vila Landinha, formou-se no curso Balconista de Farmácia.

“O curso, para mim, foi uma nova aprendizagem e enriqueceu meu currículo, abrindo novas portas e novas oportundidades. Os professores do QualifcarES são excelentes e muito pacientes. Gostaria de parabenizar o prefeito por essa atitudade, dando oportunidade para todos. Quem não fez, perdeu. Estou muito satisfeito”, finalizou.

Cursos ministrados 

Saúde

Cuidadora de idosos

Balconista de Farmácia

Agente Comunitário de Saúde

Gestão

Técnicas de Vendas

Administração de Pequenos Negócios

Planejamento Financeiro para Empreendedores

Leia também

Justiça converte em preventiva, prisão de motorista envolvido em acidente fatal em Marilândia

A Justiça converteu em preventiva (por tempo indeterminado) a prisão em flagrante de Juarez Rodrigues Jatobá, de 46...

Operação apreende 15 toneladas de carne de origem clandestina no Espírito Santo

Uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) da Polícia Civil e Instituto de Defesa Agropecuária...

Operação ‘Luz na Infância 9’ detém quatros homens em flagrante no Espírito Santo

Por Brenda Corti A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (30), a...

PRESIDENCIÁVEIS: Ciro Gomes pretende recriar o Ministério da Indústria e do Comércio se eleito

O pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes pretende recriar o Ministério da Indústria e Comércio, se eleito....