Patrícia Morassuti criou a campanha online na manhã desta sexta-feira (22) com o objetivo de arrecadar fundos para Larissa recomeçar a vida.
Por João Brito, g1 ES

Larissa Morassuti, única pessoa resgatada com vida dos destroços do prédio de três andares que explodiu e desabou em Vila Velha
A prima da doceira Larissa Morassut, a única sobrevivente do desabamento de um prédio de três andares em Vila Velha, organizou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar dinheiro para a vítima recomeçar a vida.
A pedagoga Patrícia Morassuti criou a vaquinha na manhã desta sexta-feira (22) e até o final da tarde havia sido arrecadada a quantia de R$ 21 mil, ultrapassando a meta estipulada em R$ 20 mil.
Ela agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido após a tragédia que tirou a vida da prima dela e irmã de Larissa, Camila Morassunti, do tio e pai das duas, Eduardo Morassunti, e da filha de Camila, Sabrina Morassunti.
“O que eu pude fazer foi criar a vaquinha para ajudar. Todas as mensagens que eu recebo, não consigo responder. Eu agradeço, mas não tenho nem psicológico para responder. Eu criei a vaquinha e quem puder ajudar… a única coisa que eu sei é que quando ela sair do hospital ela vai precisar. Ela é muito independente e logo logo estará entregando seus lindos doces”, disse Patrícia em vídeo e texto publicados em uma rede social
Patricia também comentou sobre o estado de saúde da prima, que foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. De acordo com ela, Larissa foi para UTI apenas para monitoramento e está bem.

Patrícia Morassuti publicou uma foto com as primas Larissa (à esquerda) e Camila. Larissa foi a única sobrevivente do desabamento de prédio em Vila Velha — Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Entramos em contato com o hospital. Tem uma plantonista conhecida, que já disse que ela está bem, está na UTI apenas para monitoramento. Tem apenas uma luxação na coxa esquerda, mas está lúcida, está bem”, afirmou Patrícia.
O prédio de três andares desabou na manhã desta quinta, no bairro Cristóvão Colombo.
As causas do desabamento ainda serão investigadas e um vídeo de câmera de segurança mostra uma explosão no imóvel.
De acordo com análises iniciais do Corpo de Bombeiros, há indícios de que tenha ocorrido vazamento de gás.
Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) constataram que o prédio foi executado de maneira irregular, sem projetos, sem anotações de responsabilidade técnica, sem acompanhamento de um profissional de engenharia e sem cumprir as Normas Brasileiras Regulamentadoras.