Previsão é de chuva forte até domingo no Espírito Santo

As chuvas não darão trégua e continuarão a cair no Espírito Santo ao longo deste final de semana. Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta sexta-feira (12), a umidade trazida pelos ventos costeiros mantêm as condições de instabilidade.

Na Grande Vitória, é esperada chuva passageira em alguns momentos do dia na região Nordeste e parte da região Norte. Os ventos sopram com moderada intensidade por toda a faixa litorânea.

No sábado (13), a previsão é de chuva rápida entre a madrugada e manhã no litoral norte e pouca nebulosidade nos demais horários. Pancadas de chuva são esperadas em pontos isolados das regiões Sul e Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas capixabas.

O Incaper informou que no domingo (14), haverá chuva esparsa no norte do Espírito Santo e pontos isolados nas regiões Sul e Serrana. O sol volta a brilhar entre nuvens na região metropolitana.

Grandes volumes

O Climatempo indica que é esperado um grande volume de chuvas para o Espírito Santo até esta sexta-feira (12). Segundo o Climatempo, a configuração de ventos na atmosfera ainda concentra bastante umidade no território capixaba, deixando o tempo instável. Por conta dessas pancadas de chuva e devido aos elevados volumes de chuva ocorridos desde o início desta semana, o risco de deslizamentos de encosta é alto no centro-sul capixaba pelo menos até o fim da semana.

Defesa Civil

De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, atualizado nesta quinta-feira (11), 91 pessoas estão desalojadas no Estado devido às chuvas. Quatro estão desabrigadas, ou seja, não tem como voltar para suas casas. O desabrigados são de Vitória.

Informações: Folha Vitória

 

Leia mais

Leia também