Preso no Paraná um dos maiores traficantes do Brasil foragido da Justiça do ES

Compartilhe

 

A Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) informou nesta sexta-feira (17), que prendeu um homem de 39 anos, considerado “um dos maiores traficantes do Brasil”, que era foragido da Justiça do Espírito Santo. De acordo com a corporação, a inteligência da PF em Governador Valadares (MG), e a inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) capixaba localizaram o traficante na cidade de Umuarama, no Paraná. Ele é natural de Pau Brasil (BA). A PF não divulgou o nome dele.

Durante a operação para prender o foragido, os policiais efetuaram uma busca minuciosa na residência, resultando na apreensão dos seguintes itens: um veículo Jeep Compass, quatro aparelhos celulares, R$ 1.974,00 em espécie, quatro mil guaranis (moeda estrangeira), joias, um aparelho DVR e diversos documentos pessoais falsificados, além de outros documentos relevantes para as investigações em curso.

Segundo a Polícia Federal, em 2015, o criminoso foi preso com 3.500 kg de maconha, no na Serra, no Espírito Santo. Foi a maior apreensão dessa droga no estado já computada de uma só vez.

A PF informou ainda que em parceria com o Núcleo de Cooperação Internacional (NCI), da Polícia Federal em Minas Gerais e com o Setor de Papiloscopia da PF mineira, foi descoberta a identidade falsa usada por ele. “Apurou-se também que o preso continuava traficando na cidade de Umuarama (PR) e seria responsável por remessas de drogas naquele estado para Minas Gerais e o Espírito Santo”, informou a PF, por nota.

O homem preso possui sentença condenatória de 25 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Leia também

Dois Fatores de Autenticação (2FA): reforçando a segurança de suas contas online

A autenticação de dois fatores é um método de segurança que adiciona uma camada extra de proteção no...

PARÁ: confira agenda da Agência-Barco CAIXA Ilha de Marajó para dezembro

Atenção, você que está esperando a Agência-Barco CAIXA chegar pelos arredores da Ilha de Marajó! O percurso e...

Policial civil de folga prende suspeito de estupro em Colatina

No último domingo (26), um policial civil de Colatina, em seu dia de folga, efetuou a prisão de...

Preço da soja subiu nesta quinta-feira (30)

A saca de 60 quilos de soja custa R$ 138,14, nesta quinta-feira (29), em alta de 0,63% com...

Pavimentação asfáltica de ruas segue pelo bairro Irmãos Fernandes

A pavimentação asfáltica de ruas no bairro Irmãos Fernandes segue em plena execução nesta sexta-feira (01). A Rua...

Preço do café arábica registra alta nesta segunda-feira (27)

Nesta segunda-feira (27), a saca de 60 quilos do café arábica teve alta de 0,47% no seu preço...

Sustentabilidade: 9 em 10 indústrias no Brasil adotam medidas para redução de resíduos sólidos

Nove em cada dez empresas industriais (89%) adotam medidas para reduzir a geração de resíduos sólidos, segundo uma...