Presidente do TJMG Nelson Missias anuncia construção de um novo fórum em Mantena

Na manhã desta sexta-feira, (13/03/2020), aconteceu uma solenidade no fórum da Comarca de Mantena que recebeu o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, e sua comitiva para a inauguração da reforma do fórum e a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidade – CEJUSC.

Uma notícia importante surpreendeu a todos os presentes, que foi o anúncio dado pelo próprio presidente do TJMG, que foi a assinatura autorizando o processo de construção de um novo prédio do fórum no município de Mantena.

Está noticia agradou em cheio os advogados e funcionários, além das autoridades locais, como prefeito, vereadores e a todos os seguimentos sociais. O prefeito João Rufino esteve presente, bem como advogados, entre outros.

Quem esteve presente na solenidade presenciou uma  data muito especial e que jamais será esquecida, uma data para marcar a vida do fórum de Mantena  e paralelamente a história  do  Município como Comarca do Judiciário Mineiro  com  a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidade, CEJUSC, bem como  o anuncio  e a assinatura  pelo Presidente  do Tribunal de Justiça, Nelson Missias de Morais,  autorizando o processo de construção de um novo prédio para instalação do fórum mantenense.

Nelson Missias, que já esteve como Juiz de Direito da Comarca de Mantena fez um discurso brilhante e muito especial, emocionado ele relembrou sua passagem pelo Município na Direção do Fórum e de seu trabalho, homenageando servidores do fórum, viajou na história evidenciando o eterno deputado estadual Ermano Batista Filho, que esteve presente ao evento.

Ele abriu o seu coração quando falou de sua própria vida e de sua dedicação ao Judiciário e ao trabalho (dorme apenas quatro horas/dia).

Agradeceu aos presentes tecendo elogios ao atual juiz de Direito e Presidente do fórum de Mantena, Thiago Guimarães Emerim, explanou a importância da instalação do CEJUS e a grandeza da APAC e finalizou relatando que a construção do novo fórum de Mantena só acontece pela luta e esforço e o brilhante trabalho desenvolvido pelo Desembargador Júlio Cesar Gutierrez Vieira Baptista, na qual ele qualificou como, “um filho adotivo de Mantena”.

“Nós vamos construir um novo fórum e assinar um documento, já determinei a reserva dos recursos, já está contido em nosso orçamento a verba para construir este fórum:  Prefeito eu disse para o Senhor ali me entregue o terreno doado rápido para que possamos registrar que lá o filho adotivo da Terra ele não vai parar um minuto sequer pelos corredores do Tribunal para que possamos colocar em nosso plano de obras e licitar imediatamente esta obra”, finalizando.

Fonte: mantenaonline

 

Leia mais

Governo do Espírito Santo realiza leilão on-line com veículos a partir de R$ 900

Os interessados na compra de veículos ou sucatas com preços acessíveis ainda podem participar do leilão...

Capes vai premiar as melhores teses de doutorado de 2019

Programas de pós-graduação (PPGs) deverão escolher apenas uma tese defendida no ano passado para concorrer. ...

Cinco pessoas são detidas e arma e drogas apreendidas pela PM em Boa Esperança

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam cinco pessoas...

Conselho Universitário aprova atividades de ensino remoto na Ufes

Em sessão realizada nesta quarta-feira (12), o Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) autorizou a realização de atividades de ensino por...

Leia também

Homem furta bicicleta, mas acaba sendo preso pela PM em Boa Esperança

Imagem ilustrativa O suspeito de furtar uma bicicleta em Boa Esperança foi detido pela PM no último sábado (24), no Centro do município. Segundo a PM,...

Homem é preso após tentar matar a esposa com machado no interior de Vila Pavão

Imagem ilustrativa Um homem foi detido pela PM após tentar matar a esposa com um machado na tarde de sábado (27), Córrego Alecrim, na zona...