Presidente do TJMG Nelson Missias anuncia construção de um novo fórum em Mantena

Na manhã desta sexta-feira, (13/03/2020), aconteceu uma solenidade no fórum da Comarca de Mantena que recebeu o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, e sua comitiva para a inauguração da reforma do fórum e a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidade – CEJUSC.

Uma notícia importante surpreendeu a todos os presentes, que foi o anúncio dado pelo próprio presidente do TJMG, que foi a assinatura autorizando o processo de construção de um novo prédio do fórum no município de Mantena.

Está noticia agradou em cheio os advogados e funcionários, além das autoridades locais, como prefeito, vereadores e a todos os seguimentos sociais. O prefeito João Rufino esteve presente, bem como advogados, entre outros.

Quem esteve presente na solenidade presenciou uma  data muito especial e que jamais será esquecida, uma data para marcar a vida do fórum de Mantena  e paralelamente a história  do  Município como Comarca do Judiciário Mineiro  com  a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidade, CEJUSC, bem como  o anuncio  e a assinatura  pelo Presidente  do Tribunal de Justiça, Nelson Missias de Morais,  autorizando o processo de construção de um novo prédio para instalação do fórum mantenense.

Nelson Missias, que já esteve como Juiz de Direito da Comarca de Mantena fez um discurso brilhante e muito especial, emocionado ele relembrou sua passagem pelo Município na Direção do Fórum e de seu trabalho, homenageando servidores do fórum, viajou na história evidenciando o eterno deputado estadual Ermano Batista Filho, que esteve presente ao evento.

Ele abriu o seu coração quando falou de sua própria vida e de sua dedicação ao Judiciário e ao trabalho (dorme apenas quatro horas/dia).

Agradeceu aos presentes tecendo elogios ao atual juiz de Direito e Presidente do fórum de Mantena, Thiago Guimarães Emerim, explanou a importância da instalação do CEJUS e a grandeza da APAC e finalizou relatando que a construção do novo fórum de Mantena só acontece pela luta e esforço e o brilhante trabalho desenvolvido pelo Desembargador Júlio Cesar Gutierrez Vieira Baptista, na qual ele qualificou como, “um filho adotivo de Mantena”.

“Nós vamos construir um novo fórum e assinar um documento, já determinei a reserva dos recursos, já está contido em nosso orçamento a verba para construir este fórum:  Prefeito eu disse para o Senhor ali me entregue o terreno doado rápido para que possamos registrar que lá o filho adotivo da Terra ele não vai parar um minuto sequer pelos corredores do Tribunal para que possamos colocar em nosso plano de obras e licitar imediatamente esta obra”, finalizando.

Fonte: mantenaonline

 

Leia mais

Hospital Dr. Jayme está com 42 vagas de emprego

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, tem 42 oportunidades de emprego distribuídas em...

Polícia prende três pessoas e evita homicídio em Barra de São Francisco

Na tarde deste domingo, 29/03/2020, policiais do 11º BPM foram acionados para socorrer um homem, que não teve seu nome mencionado, ao qual estava...

Partido Liberal se fortalece ainda mais visando as eleições municipais em Mantena

Visando uma participação ativa nas eleições municipais de...

Forças Armadas iniciam operações com Hospitais de Campanha

Área de Proteção e Cuidados está sendo montada em Boa Vista Foto: SD Alvarenga/MD Com a intenção de apoiar...

Leia também

Nova Venécia amarga queda de 32,26% na arrecadação do Fundeb no mês de junho

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes),...

Ministério Público Eleitoral vai investigar vice-prefeito de Água Doce do Norte

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato (PV),...

Aulas presenciais na rede municipal em Barra de São Francisco só em 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco irá publicar nova portaria parâmetros para aulas na rede municipal devido a pandemia do...

Vacinação contra sarampo para público de 20 a 49 anos vai até dia 31 de agosto

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil tem registrado também um aumento de casos de sarampo em seu território no primeiro semestre deste...