Presidente defende aproximação entre comunidades empresariais do Brics

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro defendeu uma maior aproximação entre empresários de países integrantes do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, visando a celebração de negócios que possibilitem “ganhos recíprocos” para as partes. A afirmação foi feita em vídeo, hoje (22), durante a participação do presidente no Fórum Empresarial do Brics.

“A aproximação entre nossas comunidades empresariais é uma de nossas prioridades para o Brics. Ao se conhecerem melhor, nossos empresários poderão fechar negócios que resultarão em ganhos recíprocos, inclusive para os trabalhadores de nossos países”, disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro destacou que entre as metas de seu governo está a de ampliar a participação do setor privado na economia, “promovendo investimentos em infraestrutura, incentivando o empreendedorismo e reduzindo restrições à livre atividade econômica”.

Novo Banco de Desenvolvimento

O presidente acrescentou que o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) tem potencial para contribuir para o crescimento da economia do bloco, bem como para melhorar as infraestruturas de seus países integrantes.

A abertura do escritório regional do NDB no Brasil permitirá, segundo o presidente, a ampliação de sua atuação no país, “principalmente em áreas como infraestrutura e mobilidade urbana”, disse, ao declarar que os esforços do novo banco no combate à pandemia também foram muito importantes.

OCDE

“O Brasil está comprometido em consolidar-se como polo seguro e estável para investimentos. E nosso processo de ingresso na OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico] será mais um passo neste sentido. Estamos determinados a participar de forma construtiva na definição dos rumos da economia global”, discursou o presidente.

Bolsonaro acrescentou que o atual contexto internacional é “motivo de preocupação em razão dos riscos aos fluxos dos comércio e investimentos e à estabilidade das cadeias de abastecimento de energia e alimentos”, e que, neste sentido, a resposta do Brasil é a de não se fechar ao resto do mundo, aprofundando sua integração econômica.

Presidente defende aproximação entre comunidades empresariais do Brics

Leia também

PF nas ruas em operação contra lavagem de dinheiro em benefício de empresas de café no ES

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a Operação Café, dedicada a reprimir a ação de...

Comissão divulga lista de estudantes selecionados para receber subsídio ao transporte escolar; confira a lista

  A comissão formada para analisar e avaliar os documentos referentes às inscrições dos requerentes interessados em participar do Programa...

Prefeitura de Nova Venécia inicia limpeza em pontos de concentração de moradores de rua

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e do Serviço...

Operação conjunta apreende drogas e arma de fogo em Montanha

Na última sexta-feira (17), policiais civis e militares de Montanha deram cumprimento a um mandado de busca e...

Inscrições para o Carretino Della Cappitella terminam nesta segunda-feira, dia 27

  Famílias que quiserem participar do Carretino Della Cappitella ainda podem fazer suas inscrições. A Associação da Festa da Cappitella...

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 70 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (22) um prêmio acumulado e estimado em R$ 70 milhões. As seis dezenas do...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem queda nesta quarta-feira (22)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (21) com queda de 0,68% e o produto...