Presidente da Câmara quer união de vereadores e prefeito para solucionar problema de atendimento no Banco do Brasil

Compartilhe

Nesta segunda-feira 29, quando da fala dos parlamentares na sessão legislativa, o presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, vereador Lemão Vitorino (PSD), convocou os demais vereadores para juntos encontrarem uma solução no sentido de resolver o atendimento dispensado a clientes, pela agência local do Banco do Brasil.

Segundo Lemão Vitorino, o atendimento que vem sendo prestado na agência francisquense está sobrecarregado e ultrapassado, em decorrência de que os municípios no entorno, como Águia Branca, Mantenópolis, Ecoporanga, Água Doce do Norte e Vila Pavão, não contam com agências.

“Você chega ali às 10 horas e só sairá às 17 horas, devido que os caixas fecham às 13 horas para o almoço e quem chega próximo desse horário ou depois, em muitas vezes, não consegue resolver as suas pendências”, disse o presidente do Legislativo, qualificando a situação como absurda.

Lemão disse que vem sendo procurado pela população usuária da agência local e que alguns sugerem que contato com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) para que juntos, Legislativo e Executivo, possam encontrar uma solução rápida para esta situação.

O presidente da câmara citou o exemplo de uma pessoa que mora em Água Doce que é obrigada a deixar seus afazeres para vir a Barra de São Francisco e tem que ser submetida a esta péssima condição. “Não é possível que nossa cidade, que é referência no setor econômico, tenha de conviver com a falta de funcionários para prestar atendimento”, destacou.

De acordo com o que foi denunciado, a Câmara Municipal estará enviando correspondência ao chefe do Poder Executivo e cujo teor deve ser enviado para a direção do Banco do Brasil, para a aplicação de melhoria no sistema de atendimento da agência local do BB.

Fechamento de Agências

No início desse ano, foi anunciada a reestruturação do Banco do Brasil. A direção da empresa, prevê o fechamento de agências em pequenos municípios do interior do país, que terão atendimento presencial reduzido ou encerrado, incluindo localidades que contam com uma incipiente cobertura bancária.

No comunicado enviado aos agentes de mercado e à imprensa, em janeiro desse ano, o banco estatal não informou oficialmente os detalhes de onde ocorrerão as mudanças. Pelo que foi divulgado, serão encerradas 361 unidades, sendo 112 agências. Outras 243 agências serão rebaixadas à categoria de postos de atendimento.

Com estas medidas, é natural que agencias como a de Barra de São Francisco, esteja pressionada e saturada para prestar bons serviços no atendimento. A falta de funcionários acaba sobrecarregando outros e ao que parece, mesmo com o autoatendimento, não supri serviços que só o atendimento presencial via caixa, resolve.

O BB vem reduzindo sua presença física desde 2017, ainda no governo Temer, quando mais de 550 agências foram fechadas e 13 mil postos de trabalho desligados.

A nova reestruturação, agora sob o governo Bolsonaro, deve reduzir ainda mais a cobertura bancária nas regiões que mais precisam, como Norte e Nordeste.

Leia também

Embratur, MTur e Iphan se unem para divulgar e promover os patrimônios históricos do Brasil no exterior

O Governo Federal, por meio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Ministério do Turismo...

Brasil registra tendência de aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda

Dados mais recentes do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revelam que o Brasil conta com uma...

Em quase um ano e meio, hortão municipal teve produção recorde de legumes verduras

A distribuição de verduras e legumes continua sendo realizadas dia a dia por servidores da secretaria de Agricultura...

Casos de pessoas que pegaram Covid pós-vacina e tiveram apenas sintomas leves

Oi gente, tudo bem? Eu sou Fabi Costa e, no episódio de hoje, a gente vai ouvir histórias reais...

Operação apreende 15 toneladas de carne de origem clandestina no Espírito Santo

Uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) da Polícia Civil e Instituto de Defesa Agropecuária...

MedicalPlus inaugura clínica em Nova Venécia

Inaugurada nesta segunda-feira, dia 27, a MedicalPlus é a primeira clínica de diagnóstico por imagem em Nova Venécia...

Emendas de Majeski à LDO priorizam transparência, educação, meio ambiente e controle de gastos

Uma das orientações apresentadas pelo deputado acaba com o pagamento de jetons para secretários, diretores e gerentes participarem...