Presidente da Câmara de Nova Venécia e vereadores sugerem novas regras para o comércio na pandemia

O presidente da Câmara de Nova Venécia, Delei da Borracharia (Solidariedade), está fazendo um apelo ao governador Renato Casagrande, para que reveja o Decreto Estadual após o feriado de Páscoa.

De acordo com o parlamentar, em conversa com os outros vereadores venecianos, a sugestão é que o Governo delegue a cada prefeito de seus municípios, a flexibilidade de determinar o funcionamento ou escalomento de seus comércios locais, de acordo com a realidade de cada cidade. “Podemos conversar e rever juntos ao Casagrande sobre a melhor forma de enfrentamento à Covid-19 de agora em diante”, diz.

Delei fala que entende o posicionamento do Governo, mas que também enxerga a causa do comércio. “Queremos andar juntos com o Governo e acharmos que unidos seja a melhor solução. Sugiro uma reavaliação do cenário do nosso Estado e que possamos nos adequar ao momento que estamos vivendo, porém, de forma segura, sempre utilizando os protocolos de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Sabemos como se encontram nossos hospitais, a letalidade da doença e o crescente avanço de casos, mas, de agora em diante, poderemos encontrar um meio termo, que também facilite aos nossos comerciantes”, relata.

Delei resolveu sugerir seu posicionamento antes do pronunciamento que Renato Casagrande irá fazer nesta sexta-feira (02), às 18h, divulgando novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Leia mais

Leia também