Prêmio Mulher vai valorizar quem ajuda a construir uma nova sociedade

Compartilhe

Mulheres que ajudam a construir uma nova sociedade poderão ter seus trabalhos reconhecidos na segunda edição do Prêmio Mulher, organizado pela ArcelorMittal Tubarão. O objetivo é trazer luz a ações que gerem transformação social, econômica ou ambiental no Espírito Santo e em Santa Catarina.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22 de dezembro pelo site https://segundopremiomulher.com.br. Para concorrer, é necessário que os negócios, iniciativas, ações ou projetos tenham sido implantados pioneiramente, há até cinco anos, e conduzidos exclusivamente por mulheres nos dois Estados participantes.

Além das categorias da primeira edição – Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor -, as interessadas poderão se inscrever em três novas categorias: Acadêmicas (estudantes), Imprensa (reportagem) e Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos.

A gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Oliva Coronel, destaca a contribuição do prêmio para uma sociedade com maior representatividade.

Jennifer Coronel: "Que mais mulheres participem, mostrem seu trabalho, seu talento e reforcem sua representatividade e força na sociedade" — Foto: ArcelorMittal/Divulgação

Jennifer Coronel: “Que mais mulheres participem, mostrem seu trabalho, seu talento e reforcem sua representatividade e força na sociedade” — Foto: ArcelorMittal/Divulgação

“A realização do Prêmio Mulher tem um nobre objetivo: reconhecer aquelas que estão transformando a vida de outras pessoas, seja a partir do seu trabalho, seja pelo seu projeto, seja pela sua determinação. Que mais mulheres participem, mostrem seu trabalho, seu talento e reforcem sua representatividade e força na sociedade”.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que considerará os seguintes critérios: Criatividade, Sustentabilidade, Impacto, Qualidade, Clareza e o Potencial de transformação.

PREMIAÇÃO DE R$ 5 MIL PARA VENCEDORAS

O concurso trará dois tipos de premiação. A primeira será um treinamento oferecido em conjunto às 56 finalistas nas sedes da ArcelorMittal Tubarão, no Espírito Santo, e ArcelorMittal Vega, em Santa Catarina. O tema do treinamento será “Jornada de Aprendizagem”, oferecido pela Wis Educação, com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades e competências que sejam relevantes aos seus respectivos projetos, por meio de apresentação de conteúdos, debates, encontros conduzidos e em grupo, entre outros.

Além disso, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil.

“PRÊMIO FOI UM GRANDE INCENTIVO”

A última edição do Prêmio Mulher foi realizada em 2019 e contou com 89 inscrições, 32 finalistas e quatro projetos vencedores. Todas as participantes são exemplos de mulheres que fazem a diferença, especialmente nas comunidades em que atuam. Uma delas é Bartira Teixeira Rodrigues, vencedora da Categoria Terceiro Setor com o Projeto “Instituto Ponte”.

“Ser agraciada com essa premiação foi um grande incentivo, demonstrando que estou colocando a minha energia no local certo. No Instituto Ponte promovemos a ascensão social dos nossos alunos em primeira geração e isso tem muito significado. Ações como essa desenvolvida pela ArcelorMittal iluminam muitos trabalhos valiosos”, destaca Bartira.

Bartira Teixeira foi uma das vencedoras da primeira edição e disse que o prêmio a incentivou a seguir em frente — Foto: ArcelorMittal/Divulgação

Bartira Teixeira foi uma das vencedoras da primeira edição e disse que o prêmio a incentivou a seguir em frente — Foto: ArcelorMittal/Divulgação

Juliana Roshner Vianna Toniatti, vencedora da Categoria Setor Público com Projeto “Novo Jones”, conta que se sentiu ainda mais empoderada após a premiação há dois anos.

“Receber o prêmio me encheu de orgulho, pois trouxe a educação, em especial a educação na periferia, para a grande projeção estadual. Trazer luz ao nosso projeto com o reconhecimento e a validação da ArcelorMittal me fortaleceu como educadora e como uma mulher que, de fato, trabalha por um amanhã mais justo e mais humano.”

2º PRÊMIO MULHER

Inscrições: gratuitas

Período de inscrição: 28 de outubro a 22 de dezembro

Onde: https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher

Categorias concorrentes

  • Privado MEI: projeto de microempreendedores individuais
  • Privado ME: projetos de micro, pequenos, médios e grandes negócios
  • Público: destinado a servidoras públicas das esferas municipal, estadual e federal
  • Terceiro setor: voltado para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes municipais
  • Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos – Unidades Tubarão (ES) e Vega (SC)
  • Acadêmicas: estudantes de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado
  • Imprensa: reportagem com tema de transformação social, publicada antes da inscrição (entre 15/06/2019 e 22/12/2021) e em veículos reconhecidos no mercado

O regulamento completo pode ser acessado aqui.

Leia também

MDR reconhece situação de emergência em 14 cidades atingidas por chuvas intensas, inundações ou vendaval

O Governo Federal reconheceu nesta terça-feira (28), a situação de emergência em mais 14 cidades atingidas por desastres...

Marco legal das garantias deve entrar na pauta do Senado em breve

Após aprovação na Câmara dos Deputados, o novo marco legal das garantias (PL 4188/2020) deve entrar na pauta...

Capital Inicial, Zezé Di Camargo, Alemão do Forró e mais: veja a agenda cultural do Espírito Santo

Confira a agenda cultural com shows e outros eventos marcados no Espírito Santo nos próximos dias. Zezé Di Camargo...

Número de estupros de LGBTQIA+ cresceu 88% em 2021

Os crimes de estupro contra a população LGBTQIA+ cresceram 88,4% entre os anos de 2020 e 2021, revelou hoje (28)...

Série B: Operário bate Chapecoense por 2 a 1 na abertura da 15ª rodada

O Operário-PR derrotou a Chapecoense por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (27) no estádio Germano Krüger,...

Polícia prende suspeito e desarticula laboratório clandestino de anabolizantes

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um empresário de 29 anos, na última nessa sexta-feira...

Dia Nacional do Progresso

Esta data é uma homenagem a todos os direitos conquistados ao longo dos anos pelos brasileiros como cidadãos,...