Prefeituras de municípios mato-grossenses participam do workshop Sudeco Itinerante

De 19 e 21 de maio, 140 servidores de prefeituras de Mato Grosso vão participar de um workshop on-line promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, a Sudeco, em parceria com Associação Mato-grossense de Municípios. Durante o curso, os participantes poderão conhecer melhor como acessar recursos do governo federal e como prestar contas dos valores recebidos.

Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense de Municípios, destaca a importância de os novos prefeitos e suas equipes participarem do evento.

Aqui em Mato Grosso nós temos dificuldades por falta de conhecimento e de capacitação das equipes técnicas das prefeituras. Principalmente relacionado à elaboração de projetos para captar recursos financeiros do Governo Federal. Como também na prestação de contas e no acesso às plataformas de vários programas oferecidos tanto pelo Ministério do Desenvolvimento Regional quanto pela própria Sudeco.

Durante o curso, os participantes poderão conhecer o processo de elaboração de projetos básicos e de formalização de convênios. Também vão aprender a utilizar a Plataforma + Brasil e o Cadastro Integrado de Projetos de Investimento do Governo Federal, o Cipi. 

Raimundo Veloso Filho, coordenador Geral de Programas e Desenvolvimento Regional da Sudeco, acredita que o treinamento terá impacto positivo.

Nós vamos colocar uma equipe técnica de convênio da Sudeco à disposição das suas equipes, por três dias, para auxiliar os prefeitos sobre a celebração de convênios e de contratos de repasse. Com isso, posso dizer que expectativa é muito positiva. E não tenho dúvida, o resultado disso certamente refletirá nos convênios que vamos celebrar já a partir deste mês.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Foto: Reprodução/SudecoFoto: Reprodução/Sudeco


Leia mais

Leia também