Prefeitura vai ofertar serviços odontológicos para moradores de Barra de São Francisco

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Saúde implantou no município o programa “Brasil Sorridente” que tem objetivo oferecer serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os serviços serão inicialmente ofertados aos internos do abrigo dos idosos e, posteriormente, chegará a todo população Francisquense.

“Vamos resgatar um pouco da dignidade da nossa população, pois sabemos que o sorriso é o cartão de apresentação das pessoas. Além do sorriso as pessoas terão de volta a capacidade mastigatória”, destacou o coordenador de saúde bucal do município, Marlon César Mota.

A dentista Camila Maciel Martinusse, falou da importância da saúde bucal. “A saúde começa pela boca e quando você não tem dentes você não consegue se alimentar direito, sem falar na alto estima das pessoas que diminui muito. E quando a gente coloca a prótese neles é simplesmente incrível e gratificante”, afirmou.

Além desses serviços, o Brasil Sorridente conta com Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), que colaboram com a confecção laboratorial de próteses dentárias, servindo de apoio para USF.


Leia mais

Leia também