Prefeitura suspende alistamento militar presencial e juramento à bandeira em Barra de São Francisco

Alistamento militar presencial e juramento à bandeira são suspensos no município de Barra de São Francisco. A decisão foi tomada pelo chefe do executivo municipal por conta do coronavírus (Covid 19).

Devido a fácil proliferação e contaminação do Coronavírus (Covid-19), o alistamento militar presencial, realizado no antigo Colégio Santa Terezinha, está suspenso a partir desta terça-feira (24) por tempo indeterminado.

Para os jovens que completam 18 anos neste ano, o processo pode ser realizado de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho de 2020, prazo final determinado pelo exército.

De acordo com a secretária da JSM 351° Junta de Serviço Militar, Sandra Valéria Blunck, é importante que os jovens permaneçam em dia com suas obrigações. “Sabemos que essa pandemia vem causando a suspensão de muitos serviços, mas o alistamento militar pode ser realizado online, assim, permitindo que os jovens fiquem regularizados com suas obrigações”, comenta.

O jovem que perder o prazo para o alistamento, 30 de junho, terá que pagar uma multa e ficará em débito com o serviço militar, sendo privado de realizar várias atividades.

Juramento à bandeira

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) do Espírito Santo e a 1ª Região Militar (RM) suspenderam as solenidades de entrega de certificados militares, sem prazo para voltar com as atividades.

Após esse período de pandemia, uma nova data será marcada para a volta das atividades e toda a população será informada.

Leia mais

Leia também