Piscicultores são beneficiados com compra coletiva de alevinos em Vila Pavão

Compartilhe

A próxima compra está prevista para segunda quinzena de abril

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, fez mais uma compra coletiva de alevinos. 

Nesta compra foram beneficiados 12 piscicultores e distribuídos 18 mil unidades entre alevinos adultos e juvenis das espécies tilápia, carpa capim, carpa colorida, tambacu, tambatinga, pacu, lambari rosa e lambari prata, provenientes do criadouro da piscicultura Vale dos Lagos, localizada no município de Itarana. 

A ação faz parte do Programa de Compra Coletiva da Secretaria Municipal de Agricultura, realizada mensalmente em parceria com os piscicultores, cabendo à Prefeitura a organização do cadastro, transporte e distribuição dos filhotes que são repassados a preço de custo. 

O pagamento é feito via boleto na conta bancária do fornecedor. O agricultor interessado em adquirir os alevinos já pode passar na Secretaria de Agricultura no horário de expediente e fazer o seu pedido. A próxima compra, está prevista para segunda quinzena de abril. 

A iniciativa tem por objetivo aumentar a oferta do pescado na região, dando maior segurança alimentar, além de possibilitar uma nova opção de renda para as famílias. Para ele, a diversificação na propriedade é importante e o peixe se destaca como uma boa opção para o consumo próprio e comercialização da produção excedente.

Leia também

Vale implanta gás natural em pelotização no MA

A Vale firmou contrato para viabilizar o fornecimento de gás natural para a Usina de Pelotização de São...

Feirão da EDP se encerra nesta quinta-feira (30)

  O Feirão de Negociação da EDP é uma oportunidade para que os clientes residenciais, rurais e cadastrados no...

Novas tarifas de água e esgoto deixam conta de água mais cara

  A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial...

‘É difícil, na minha idade, me ver como mãe’, diz adolescente grávida

  Taislane, grávida aos 14 anos, sentada na cama de casa em que vive com a mãe Uma menina cheia...

Tabela Vacinação diária Covid-19 – 29/06/2022

Barra de São Francisco Covid-19 Números de vacinados Dia 29/06/2022 Púbico Alvo: 41.721 Meta de cobertura: 37.548 Vacinados com D1 ou DU 38.727     ...