Prefeitura promove coquetel para as equipes participantes da Copa Rural; FOTOS

A tradicional competição entre as equipes do interior de Barra de São Francisco está prestes a começar e para celebrar este momento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes de Barra de São Francisco promoveu, na noite desta sexta-feira (17) um coquetel para os times participantes.

O evento ocorreu no Cerimonial Maanaim, às 18 horas, e contou com a participação dos representantes, entre atletas e dirigentes, das equipes titular e aspirante dos 13 clubes que irão disputar o torneio.

O Prefeito Enivaldo dos Anjos falou sobre o apoio que a administração municipal tem dado ao esporte amador no município e agradeceu a parceria que a Câmara Municipal tem dado à todas as ações da prefeitura, demonstrando que os poderes têm trabalhado com harmonia para o bem dos francisquenses.

Enivaldo destacou a importância da Copa Rural para os esportistas do município e informou que alguns jogos do torneio serão transmitidos pelas redes sociais. O prefeito garantiu que até o mês de dezembro estão previsto mais cinco eventos esportivos. “A intenção é transmitir e gravar o máximo de eventos e jogos. Nosso objetivo é preservar nossos momentos e guarda-los para fazer parte da história francisquense”, afirmou o prefeito.

Para incentivar a presença do público nos jogos do campeonato, será realizado o sorteio de uma moto 0km, sendo que os clubes ficarão responsáveis pela venda de cartelas de bingo para os participantes. A novidade é que os clubes terão participação na arrecadação da vendas das cartelas.

“Desejo e espero muito sucesso à nossa Copa Rural, que os clubes e jogadores façam uma excelente competição e que todos tenham muita disciplina, respeitem a arbitragem e as regras estabelecidas”, destacou Enivaldo.

A parte disciplinar será rigorosamente cobrada, sendo que, em caso de indisciplina, o clube poderá correr o risco de ficar fora da próxima competição.

“Vamos incentivar todos as modalidades esportivas e fazer o possível para termos organização. Pretendemos criar uma liga para legalizar os clubes e poderem receber recursos municipal, estadual e federal”, finalizou o prefeito que também garantiu que, para o próximo ano serão realizadas melhorias nos campos do interior e informou que o campeão deste ano terá uma premiação surpresa.