Prefeitura proíbe circulação de pessoas na praia de Guriri nos feriados de setembro

 

A Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, proibiu a circulação e a permanência de pessoas na praia de Guriri nos próximos sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), quando se comemora o feriado nacional da Independência, a fim de conter a pandemia do coronavírus na cidade.

A proibição foi feita por meio de um decreto publicado no início desta semana. Do mesmo modo, o Executivo Municipal também proibiu a utilização da praia durante o aniversário da cidade, entre os dias 19 e 21 de setembro.

A restrição de uso do balneário foi feita em função da recomendação do Ministério Público de que medidas sejam tomadas para evitar a aglomeração de pessoas.

De acordo com o último mapa de risco para o coronavírus, elaborado pelo Governo do Estado, São Mateus e Piúma são os únicos dois municípios do Espírito Santo que possuem alto risco para a transmissão da Covid-19.

Até esta quinta (3), São Mateus registra 2.777 casos confirmados da doença e 71 mortos, com taxa de letalidade de 2,6%.

Para que a norma de proibição de uso do balneário seja cumprida, a Prefeitura de São Mateus, afirma que as forças policiais poderão ser acionadas em casos de desobediência.

Também poderá haver isolamento dos locais, o fechamento de acesso às ruas e a dispersão dos frequentadores.

O decreto municipal, que também determina outras medidas, como a continuidade das barreiras sanitárias na cidade, valerá enquanto São Mateus mantiver a classificação de risco alto para a Covid-19.

Praia de Guriri, em São Mateus — Foto: Fabricio Marvila/A Gazeta


Leia mais

Leia também