Prefeitura oferece aulas de música gratuita à comunidade

Compartilhe

Prefeitura de Barra de São Francisco oferece, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, aulas de música gratuitas à comunidade. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do cidadão francisquense.

“Oportunizar aulas de música é descobrir talentos, cativar aptidões, despertar o gosto pela prática. O município precisa evocar no cidadão esse sentimento, que contribui na formação critica e cultural do francisquense. Essa ação é clara: mostra que o município está onde ele deve estar, na transformação da vida do morador”, disse a secretária de Cultura e Turismo Israelle de Souza e Silva.

A Secretaria oferece aulas de música, técnicas de harmonização e improvisação para qualquer instrumento. No momento, são oferecidas aulas presenciais de violão, viola, teclado, sopro, coral infantil e adulto. O interessado em se matricular deve procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na rua Astrogildo Romão dos Anjos, 478, Centro, munido com cópia da carteira de identidade e do CPF, se menor de idade, com um responsável. A aula acontece uma vez por semana e o aluno com três faltas sem justificativa terá a matrícula cancelada. Os instrumentos musicais são oferecidos pela secretaria. Para mais informações o telefone para contato é o 3756-7554.

Rodrigo David de Souza é o maestro e Mateus Sgrâncio Teixeira o professor de música.

Está sendo formada uma charanga para apresentação em eventos em Barra de São Francisco e região. Entre os integrantes estão: Arthur Antônio Ribeiro (saxofone Tenor), Iogo dos Santos Alves (saxofone alto), Felipe Pereira Gomes (trombone), Charles Henrique Souza (percussão) e João Pedro Gonçalves (percussão). A charanga francisquense se apresentou dia 15 em Monte Sinai no evento que marcou a entrega de uma ambulância para o distrito.

Sede da Secretaria de Cultura e Turismo

Charanda em formação: Arthur, Iogo, Felipe, Charles, João Pedro com o maestro Rodrigo David de Souza
Mateus ministra aula de teclado para Shara Vitória Pereira

Leia também

Informações sobre desaparecidos serão aperfeiçoadas para melhor divulgação e compartilhamento

As famílias que buscam por parentes desaparecidos passam a contar com uma rede de apoio. O Governo Federal,...

Restaurantes Universitários (RUs) voltam a funcionar na Ufes

  Restaurante Universitário (RU) da Ufes — Foto: Ufes/Divulgação Após quase duas semanas fechados, os Restaurantes Universitários (RUs) de Goiabeiras,...

INDICADORES: preço do boi gordo tem alta nesta sexta-feira (27)

A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (27) com alta de 0,28% e o produto...

PEQUENA MINERAÇÃO: Com 10 mil empresas, setor projeta crescimento

Dinamismo e crescimento farão parte do futuro das micro e pequenas minerações. É o que projeta o diretor...

Neste domingo tem Moda de Viola em Barra de São Francisco com o Príncipe da Farra, Geovane Júnior

Neste domingo (22), a partir das 11h, acontece no Sítio do Odílio Estevam, em Barra de São Francisco,...