Prefeitura multa Caixa Econômica por causa das filas em Barra de São Francisco

Antes mesmo de assumir a administração municipal, o prefeito Enivaldo dos Anjos (SD) anunciou que as filas de clientes de bancos no meio das ruas estavam com os dias contados em Barra de São Francisco e prometeu ser duro com as instituições financeiras.

O problema está acontecendo principalmente com a Caixa, em especial nos períodos de pagamento dos auxílios emergenciais do Governo Federal, devido à pandemia de Covid-19, mas é rotina também no início do mês, época do pagamento dos benefícios dos aposentados. A maioria é gente simples, que não sabe utilizar aplicativos de conta e vai ao banco pessoalmente sacar seus benefícios”, disse Enivaldo.

Na primeira semana em que Enivaldo assumiu a administração municipal, a prefeitura multou em R$ 1.895,00 a agência da Caixa de Barra de São Francisco.

Enivaldo disse que vai fazer uma reunião emergencial com os gerentes de agências e determinar um prazo para que as instituições tomem providências e acabem com as filas.

“Todo banco ganha muito dinheiro e não pode submeter a população a essa humilhação. Se não têm espaço físico suficiente para acomodar seus clientes, que encontrem um. O que não vou aceitar é que a população seja humilhada”, disse Enivaldo, que ameaçou retaliar eventual falta de cumprimento à sua determinação: “Se não resolverem o problema, tiro a folha de pagamento da prefeitura da Caixa”.

Filas nesta segunda-feira

Debaixo de sol e calor muito forte, as filas e aglomerações de pessoas ao redor da agência da Caixa Econômica Federal é o retrato falado na manhã desta segunda-feira feira (11) em Barra de São Francisco.

A prefeitura mantém tendas ao lado do prédio para amenizar um pouco o sofrimento das pessoas em filas longas.

Na semana passada, a prefeitura multou a agência da Caixa de Barra de São Francisco em R$ 1.895,00, por causa das filas.

Vejam fotos desta manhã e a quantidade de pessoas aguardando atendimento.

 

 

Leia mais

Leia também