Prefeitura inicia mutirão de limpeza em escolas municipais em Barra de São Francisco

Teve início no último dia 29/05/2021, o primeiro mutirão do ano em prol da educação de Barra de São Francisco, com parcerias de alguns vereadores, de todos secretários municipais e suas equipes e de vários diretores das escolas da rede municipal de ensino. Em alguns locais o mutirão ainda continua.

O objetivo principal é deixar as escolas mais seguras, acolhedoras e bonitas para que o ambiente que irá receber os alunos brevemente, professores e demais funcionários seja um ambiente que transmita paz, tranquilidade e condições para uma boa estrutura de trabalho para todos e boas possibilidades de aprendizado para os alunos.

As escolas beneficiadas com o mutirão foram a do Cabeceira do Santo Antônio no Bagaço, Vila Luciene, Família Agrícola Jacira de Paula Mininiguite, Erasmo Braga, Malaquias Brasilino de Moraes no bairro Colina, Escola Família Agrícola Normilha Cunha de Azere na Fazenda Geraldo Cozer, Casa Lar (antigo Espaço da Alegria), entre outras.

O mutirão realizado foram pinturas nas dependências das escolas e lavagem, revisão nas instalações de energia elétrica, conserto em forro e telhados, capina, retirada de lixo, entulho, entre outros serviços.

O prefeito Enivaldo dos Anjos foi pessoalmente conferir os trabalhos dos colaboradores nas escolas e ficou muito feliz e agradecido pelo mutirão realizado por todos na missão.


Leia mais

Leia também