Nova quadra de esportes é inaugurada no bairro Margareth, em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia inaugurou, na noite desta quarta-feira (28), seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, a quadra poliesportiva ‘Floriano Germano Ewaldo’, no bairro Margareth.

Na oportunidade foi entregue uma placa em homenagem ao grande incentivador esportivo, Tião Borboleta (in memoriam) à sua família, em agradecimento aos feitos no esporte veneciano. Também foram entregues menções honrosas a Renilton Nunes Teixeira, que por muitos anos foi zelador da quadra, e à família de Floriano Germano Ewaldo (in memoriam), que dá nome ao local.

“É um momento importante para os moradores do bairro. Estamos ofertando mais opções de lazer e esporte ao povo veneciano. Essa quadra, que por muitos anos estava inutilizada, agora está toda revitalizada. É nosso compromisso finalizar todas as obras que estão em execução no município e dar ordem de serviço em várias demandas que ainda temos que fazer”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

A Secretaria de Esportes informou que a quadra já conta com zelador para organizar os horários de funcionamento e acesso organizado à população para a prática de esporte. O planejamento da gestão municipal é reorganizar o quarteirão onde se localiza a quadra, com o intuito de ampliação da prática esportiva para outras modalidades.