Nesta sexta-feira (11), o distrito de Vila Paulistas, ganhou uma ambulância 0KM da prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria Municipal de Saúde, para ficar à disposição da comunidade, compromisso firmado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD).
“Agradeccemos ao prefeito Enivaldo dos Anjos, ao Secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves e toda a equipe da saúde. Nós moradores só temos a agradecer esssa administração está fazendo muito por Vila Paulista“, destacou o vereador Lemão Vitorino (PSD).
A primeira ambulância 0KM de um total de oito adquirida pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, foi entregue no dia 1º de fevereiro, de 2022, no distrito de Vila Itaperuna. A segunda ambulância foi entregue no dia 02 de fevereiro, no distrito de Cachoeirinha de Itaúnas.
“Estamos investindo na saúde da população, dando a eles todo respaldo possível, com segurança e apoio, com este importante meio de transporte”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. Marcaram presença no ato de entrega da ambulância, vereadores, secretários, lideranças e moradores do distrito de Paulista.
A terceira ambulância foi entregue no distrito de Vargem Alegre, no dia 04 de fevereiro. A quarta ambulância foi entregue nesta terça-feira (08), no distrito de Monte Senir. A quinta ambulância foi entregue nesta quarta-feira (09), no distrito de Vila Santo Antonio (Tatu). A sexta ambulância foi entregue nesta sexta-feira (11) no distrito de Vila Paulista.
O secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, fez a entrega da ambulância junto a comunidade do distrito de Paulista representando o prefeito Enivaldo dos Anjos.
“Estamos valorizando os moradores dos distritos, com a entrega de ambulâncias ainda mais em se tratando de saúde das pessoas. Os moradores merecem, pois é uma comunidade ordeira e de gente que trabalha com garra, seriedade e competência”, disse o prefeito.
Lembrando que em 2021, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, autorizou a compra de uma ambulância para cada distrito, totalizando oito. As ambulâncias serão utilizadas na remoção de pessoas doentes dos distritos até a sede do município, sendo proibido o uso que não atenda a essa finalidade. A utilização das ambulâncias será coordenada pela equipe de saúde local, os motoristas contratados seguirão as determinações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde.