Prefeitura e Rede Agronova ampliam parceria

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, recebeu, na manhã desta terça-feira (23), na sala de reuniões da Prefeitura, a presidente da Rede Agronova, Almira Nepomuceno, o diretor, Otamir Carloni, representantes, sócios e membros colaboradores.

A reunião teve como pauta a apresentação das atividades da Rede em prol do empreendedorismo, agroturismo e economia solidária, além de buscar apoio da prefeitura em resolver diversos gargalos em relação ao funcionamento e infraestrutura. “A receptividade do prefeito foi ótima e apresentamos o trabalho que a Agronova faz com o Banco Kiri Kere e ele abriu uma série de sugestões que fortalecem o trabalho do grupo. Com certeza, esse apoio que o prefeito está dando faz aumentar a responsabilidade de todos nós para melhorar a parceria e produzir ações que beneficiem a população e gere emprego e renda”, disse o diretor da Agronova, Otamir Carloni.

André Fagundes falou da importância da Rede Agronova para o município e da oportunidade de ampliar a parceria para mais projetos. “A gente tem que trabalhar em parceria, junto com o cooperativismo e o associativismo para fazer o município crescer. Não acredito em salvador da pátria, temos que trabalhar em conjunto e fazer com que todos os segmentos do município se desenvolvam em plenitude. A Agronova vem reivindicar demandas que há anos são pleiteadas e não foram resolvidas. Hoje, a rede tem um espaço formalizado dentro do Hortomercado Municipal e estamos buscando regularizar a sessão da cozinha, um espaço para se guardar o veículo, entre outras ações relevantes, como o desenvolvimento do Banco Kiri Kere. Temos que ampliar a parceria para fazer tornar realidade o desenvolvimento de práticas que evidenciam o agroturismo, culinária e as belezas do município, consequentemente, melhorando a economia local”, disse.

A presidente da Rede Agronova enfatizou a parceria no sentido de dar mais ânimo para realizar ações para fortalecer o agroturismo. “Essa reunião que nós tivemos com o prefeito mostrou toda a sensibilidade de enxergar a riqueza que o município e a população têm para sonhar com a evolução de um de um turismo, de um agroturismo, com a valorização da cultura. A reunião nos deu muita esperança, agora, a gente tem fôlego e uma garantia até de legalidade em relação aos pontos que a gente precisa ir para trabalhar, o que nos dá energia para ir para frente e emancipar o agroturismo de Nova Venécia”, falou a presidente da Rede Agronova, Almira Nepomuceno.

Fonte: Redação / redenoticiaes

Leia mais

Leia também