Prefeitura diz que aumento do número de casos de Coronavírus em Barra de São Francisco foi devido a testagem no presídio

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), esclarece que o aumento significativo do número de casos positivos para covid-19 (novo coronavírus), informado diariamente através de boletim disponibilizado pelo Executivo Municipal, se dá após a Secretaria Municipal de Estado da Saúde (SESA), em parceria com a SEMUS, ter realizado testagem na Unidade Prisional de Barra de São Francisco.

“O número alavancou rapidamente, porque os resultados dos testes realizados nos detentos foram lançados de uma só vez no sistema”, informou a Prefeitura de Barra de São Francisco.

Como divulgado ontem, 30/11/2020, Barra de São Francisco chegou a 1.301 casos confirmados, com 43 óbitos. De acordo com o boletim da prefeitura, 1.069 pessoas já estão recuperadas.

Dos 5.654 caso notificados, 2.079 ainda estão como prováveis. São pacientes em isolamento, com o sem coleta de amostra para resultado de exames.

Leia mais

Leia também