Prefeitura divulga galeria de fotos aéreas da ‘Cachoeira do Granito’, em Barra de São Francisco

Compartilhe

Fotos área da reativação da ‘Cachoeira do Granito’, no interior do distrito de Vila Paulista, em Barra de São Francisco, ficou espetacular e, inclusive tem chamado a atenção da população de toda região após tomarem conhecimento através da mídia que o local voltará a ser um dos maiores pontos turísticos.

A reativação da Cachoeira do Granito, que teve início no último dia 10 de julho de 2021, após a visita técnica do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), e muitas pessoas tem ido ao local para conferir de perto. Para muitos a área voltando a funcionar será um xodó e vislumbram a bela paisagem.

Para quem não sabe, a Cachoeira do Granito foi criado pelo próprio Enivaldo dos Anjos, nos anos de 1990, então prefeito de Barra de São Francisco na época, era considerado a mais importante área de lazer da região, está sendo preparado novamente para ser um ponto turístico e de encontro na região e promete ter vários atrativos para os frequentadores.

De acordo com o prefeito, terá estrutura para voltar a ser um ponto de encontro dos francisquenses e moradores da região.

A programação é de que, em breve, o local esteja pronto para frequentadores com uma estrutura de estacionamento, área de eventos e esportes, além de acesso a internet liberado para todos.

A intenção da Administração Municipal é oferecer infraestrutura onde a população possa ter um espaço adequado e confortável.

“Com certeza os francisquenses voltarão a utilizar o espaço em breve. E assim que for entregue, voltaremos a realizar os nossos eventos e agregar outras atividades no local, como esportes e muitas outras coisas mais. Esse espaço é bastante útil”, disse Enivaldo.

Quem viveu os tempos de glória da Cachoeira do Granito provavelmente tem bons momentos para se lembrar. O ambiente tinha aparência de praia, sendo que poucas pessoas frequentavam o local antes da iniciativa de Enivaldo, mas assim que conseguiu autorização junto a família Soares proprietários da propriedade, preparou toda a área e a transformou em ponto turístico.

Logo de cara, o então prefeito Enivaldo dos Anjos, promoveu um Fest-Rock, com várias atrações nacionais, entre elas, Lobão, Hanoi Hanoi com participação de outros artistas da região. Teve ainda concurso da Garota Verão de Barra de São Francisco, que por sinal foi o maior sucesso na época.

Durante a gestão do então prefeito Enivaldo dos Anjos, o balneário serviu como ponto de encontro para as pessoas passar o final de semana, os feriados e se banhar com tranquilidade. Agora, após 30 anos, a expectativa é de que o local retome seus melhores momentos.

As fotos área são de autoria de Helder Souza

Leia também

Ventos fortes, chuva fraca e vendaval: confira a previsão do tempo para a semana no Espírito Santo

  Tempo no ES A semana começa com tempo instável no Espírito Santo acompanhado de ventos moderados a fortes e...

Motociclista morre em acidente na rodovia entre Nova Venécia e São Gabriel da Palha

Um motociclista morreu em uma colisão entre a moto em que pilotava e uma carreta na tarde deste...

Menina de 7 anos morre após escorregar e bater cabeça em escada no Espírito Santo, dizem pais

  Corpo de menina que morreu após bater cabeça em escada foi levado para o Departamento Médico Legal (DML),...

Projeto Social Fábrica de Sonhos representa Barra de São Francisco no Estadual de Clubes

DELEGAÇÃO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO PARTICIPA DA COMPETIÇÃO ESTADUAL DE CLUBES REPRESENTADA PELAS EQUIPES DO PROJETO SOCIAL...

Vídeo mostra momento em que morador de rua é morto em Barra de São Francisco

Um vídeo de câmeras de segurança mostrou o momento que um homem em situação de rua, de 27...

Capacidade instalada da energia eólica no Brasil pode abastecer 28,8 milhões de residências por mês

Em julho de 2022, a energia eólica no Brasil atingiu a marca de 22 gigawatts (GW) de capacidade...

INDICADORES: preço do boi gordo sofre elevação nesta segunda-feira (15)

A cotação da arroba do boi gordo começou a segunda-feira (15) com alta de 2,83% e o produto...

Foragido da Justiça é preso enquanto dormia ao lado de mochila com drogas e dinheiro no Espírito Santo

    Diego Cunha Rodrigues, preso em morro de Vila Velha, ES Um homem de 29 anos foi preso enquanto dormia...