Prefeitura de Vila Pavão vai reativar fábrica de manilhas e transferir sede da secretaria de obras para o local

A Prefeitura de Vila Pavão está trabalhando para reativar a fábrica de manilhas do município, encontrada em péssimas condições, com instalações danificadas.

A fábrica de manilhas é gerida pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e está instalada em um galpão na saída para o distrito de Praça Rica. O espaço vinha servindo como depósito de veículos, equipamentos velhos e entulho.

O Prefeito de Vila Pavão, Bolinha, destacou que a fabricação de manilhas pelo próprio município vai ajudar a reduzir os custos de construção de bueiros, galerias pluviais e redes de esgoto nas zonas urbanas e rurais e, assim, contribuir para a recuperação de pontos danificados da malha viária.

Transferência da sede da Secretaria de Obras

O secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, José Henrique Martins, disse que equipes de limpeza e de pedreiros estão trabalhando na recuperação da estrutura das edificações existentes no local.

Após a recuperação, as instalações serão aproveitadas para abrigar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Segundo o secretário, no local será instalada, ainda, uma oficina para pequenos reparos e um galpão com cobertura para abrigar e proteger os equipamentos, como máquinas, veículos, caminhões, tratores, retroescavadeiras, entre outros, da ação do sol e da chuva.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também