![Nova-Imagemq.[1]](https://i1.wp.com/sitebarra.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Prefeitura-de-Vila-Pavao-realiza-higienizacao-de-ruas-e-limpeza.jpg?resize=696%2C522&ssl=1)
Depois do distrito de Praça Rica e do patrimônio de Todos os Anjos, chegou a vez do distrito de Todos os Santos receber atenção especial da prefeitura de Vila Pavão.
Desde a semana passada, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vem trabalhando na localidade com a higienização das ruas, que envolve capina, a varredura e lavagem com jato de água.
Para agilizar o serviço, nesta semana foi deslocado para o distrito vários servidores e maquinários, como retroescavadeira, caçamba, caminhão-pipa e uma escavadeira hidráulica, necessária na limpeza do leito e das margens do córrego Todos os Santos, que corta a localidade. Segundo a Secretaria de Obras, a conclusão do serviço demanda, ainda, mais dois dias de trabalho.
O prefeito Bolinha acompanha todo o serviço e como havia explicado anteriormente, “essas ações preventivas reduzirão a chance de futuros assoreamentos, que são o resultado do acúmulo de resíduos, entulho e, até mesmo, terra no fundo do córrego, que passam a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em épocas de grande quantidade de chuva. Além disso, o serviço colabora para o controle de doenças transmissíveis por vetores e a proliferação de insetos e roedores”.

Praça Rica e Todos os Anjos
Na primeira semana do ano, foi realizado serviço semelhante de limpeza de ruas e do Córrego Praça Rica. Na sequencia, a equipe da Secretaria de Obras foi para o patrimônio de Todos os Anjos, onde foram realizados serviços de limpeza, lavagem e pequenos reparos na pavimentação da localidade.
Manutenção do maquinário
O secretário municipal de Obras, José Henrique Martins, recorda que sob orientação do prefeito Bolinha, foi elaborado um cronograma de ação para este início de mandato que, além da manutenção e limpeza periódica de córregos que cortam o município, alcança, também, a conservação das estradas, pontes, bueiros, carreadores, confecções de caixas secas, entre outras demandas.
O secretário destaca que o plano de ação poderá sofrer imprevistos, uma vez que a atual gestão encontrou boa parte do maquinário sucateado, precisando de manutenção.