Prefeitura de Pinheiros vai distribuir kits de higienização e monitorar entradas e saídas viárias do município

A Prefeitura de Pinheiros vai distribuir kits de higienização com sabão e detergente às famílias de baixa renda e monitorar os principais pontos viários de entrada e saída da cidade.

Essas são mais duas das medidas que têm sido adotadas recentemente pela prefeitura para prevenir o ingresso da doença em território municipal e tentar limitar o poderio de propagação do coronavírus num possível cenário de contaminação.

As novas ações foram definidas na manhã desta sexta-feira (20), em reunião entre o prefeito, Arnóbio Pinheiro, o vice-prefeito, Paulo Jovanio, secretários e uma equipe do departamento jurídico da prefeitura, no Gabinete do Poder Executivo.

A distribuição dos kits de higienização anticoronavírus vai ser feita às famílias de baixa renda. Uma barra de sabão, um frasco de detergente e um folheto informativo sobre a Covid-19 e orientações de prevenção compõem o kit.

A prefeitura optou pela utilização do sabão e de outros itens de limpeza em razão da falta de álcool em gel no mercado e por causa da eficácia desses materiais para a lavadura das mãos em casa. Nos próximos dias, a prefeitura vai divulgar as datas e como será feita a entrega dos itens.

O monitoramento de acessos terrestres por onde chegam e saem motoristas (Pinheiros-Montanha, Pinheiros-Sayonara e Pinheiros-Boa Esperança) será iniciado amanhã. Duas equipes estarão em cada um desses locais de segunda a sábado, por tempo indeterminado, para distribuir folhetos informativos e orientar os condutores sobre a prevenção à doença.

Em alerta máximo, a Prefeitura de Pinheiros continua sondando maneiras e elaborando ações para tentar conter uma potencial proliferação da doença no município.

Nesta semana, a atual administração já declarou Situação de Emergência de Saúde Pública, adiou a Festa da Carne de Sol, suspendeu as aulas, interrompeu atividades e competições esportivas, suspendeu feiras livres e atividades recreativas em quadras e campos de futebol do município. Outras ações estão sendo planejadas.

Leia mais

Desmatamento em área de restinga é identificado em São Mateus

Terminou na última sexta-feira (06) a operação da Comissão Tripartite do Estado do Espírito Santo para...

Inquérito Sorológico aponta que mais de 206 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus no ES

Em pronunciamento, na tarde desta segunda-feira (01), o...

Saiba os cuidados necessários para evitar a dengue

Entre os dias 29 de dezembro de 2019 a 16 de maio de 2020, referentes as...

Quarentena sem internet? Falha no sinal deixa internautas irritados

Usuários da operadora Claro relataram falha nos serviços...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...