Coronavírus: prefeitura de Pinheiros altera datas de feriados e comércio ficará fechado por quatro dias

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, assinou um decreto na última quarta-feira, dia 04, alterando a data de três feriados com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social no município para conter a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o Decreto Nº 2234/2020, o feriado de Corpus Christi, que seria nesta quinta-feira (11), foi remanejado para a segunda-feira (15). Já na terça-feira (16), foi antecipado o feriado da Independência do Brasil, celebrado no dia 07 de setembro. Na quarta-feira (17), será antecipado o feriado do Dia do Evangélico, comemorado no dia 30 de setembro.

Segundo Arnóbio, a decisão foi tomada em comum acordo com os representantes comerciais e religiosos. Desta forma, o comércio de Pinheiros ficará fechado entre domingo, dia 14, e quarta-feira, dia 17, retornando às atividades na quinta-feira, dia 18.

Porém, o comércio do município poderá abrir nesta quinta-feira (11), no dia 07 de setembro, uma segunda-feira, e no dia 30 de setembro, uma quarta-feira.

Isolamento social em Pinheiros

Até esta segunda-feira (08), Pinheiros registrava uma média de 51,73% de isolamento social, de acordo com dados do Painel do Governo do Estado, com o maior índice no último sábado (06), com 73,21% da população ficando em casa.

Coronavírus em Pinheiros

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pinheiros na tarde desta segunda-feira (08), o município registrava 190 notificações, com 34 casos confirmados de coronavírus, sendo que, 13 já foram curados, 18 estão em processo de recuperação e três vieram a óbito. Outros 91 casos foram descartados, 47 seguem sob investigação e 18 foram monitorados e já tiveram alta clínica.

Leia mais

Escola Família Agrícola de Ibitirama recebe novo Laboratório de Ciências

A Escola Família Agrícola (EFA) de Ibitirama está com Laboratório de Ciências novo. Os equipamentos, que...

Prioridade do Podemos em Guarapari é formar aliança com o pré-candidato Gedson Merízio

Durante uma reunião com o PSB, neste sábado,...

Webinar sobre recuperação judicial em tempos de pandemia continua com inscrições abertas

Ainda estão abertas as inscrições para o webinar “Desafios da Pandemia: mecanismos da Lei de Recuperação...

Hospital São Marcos recebe recursos para enfrentamento à Covid-19

Mais recursos para as Santas Casas e Hospitais...

Leia também

Casagrande sinaliza para a possibilidade de retomada do futebol no mês setembro

Séries A e B do Estadual estão suspensas desde o início da pandemia no Espírito Santo Por Sidney Magno Novo — Vitória, ES   O futebol no Espírito...

CRM-ES defende tratamento precoce da Covid-19 e Casagrande diz que governo está aberto ao debate

Presidente do CRM, Celso Murad, defende que o tratamento com cloroquina e ivermectina pode diminuir a velocidade de replicação do vírus e o agravamento...

Operação Verde Brasil 2 é prorrogada até novembro

Em quase um mês de atuação da Verde Brasil 2, foi realizada inspeção em mais de 1,9 embarcações, sendo que 105 foram apreendidas. Foto:...

Caixa aumenta limite de empréstimos para o Pronampe

A linha de crédito foi criada pelo Governo Federal para atender aos pequenos negócios no Brasil que enfrentam dificuldades por conta da pandemia Responsável pelo...