Coronavírus: prefeitura de Pinheiros altera datas de feriados e comércio ficará fechado por quatro dias

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, assinou um decreto na última quarta-feira, dia 04, alterando a data de três feriados com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social no município para conter a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o Decreto Nº 2234/2020, o feriado de Corpus Christi, que seria nesta quinta-feira (11), foi remanejado para a segunda-feira (15). Já na terça-feira (16), foi antecipado o feriado da Independência do Brasil, celebrado no dia 07 de setembro. Na quarta-feira (17), será antecipado o feriado do Dia do Evangélico, comemorado no dia 30 de setembro.

Segundo Arnóbio, a decisão foi tomada em comum acordo com os representantes comerciais e religiosos. Desta forma, o comércio de Pinheiros ficará fechado entre domingo, dia 14, e quarta-feira, dia 17, retornando às atividades na quinta-feira, dia 18.

Porém, o comércio do município poderá abrir nesta quinta-feira (11), no dia 07 de setembro, uma segunda-feira, e no dia 30 de setembro, uma quarta-feira.

Isolamento social em Pinheiros

Até esta segunda-feira (08), Pinheiros registrava uma média de 51,73% de isolamento social, de acordo com dados do Painel do Governo do Estado, com o maior índice no último sábado (06), com 73,21% da população ficando em casa.

Coronavírus em Pinheiros

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pinheiros na tarde desta segunda-feira (08), o município registrava 190 notificações, com 34 casos confirmados de coronavírus, sendo que, 13 já foram curados, 18 estão em processo de recuperação e três vieram a óbito. Outros 91 casos foram descartados, 47 seguem sob investigação e 18 foram monitorados e já tiveram alta clínica.

Leia mais

Leia também