Prefeitura de Nova Venécia reforça a necessidade de medidas de prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Nova Venécia continua reforçando a importância da população na utilização de todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social para a proteção ao novo Coronavírus. É necessário, também, seguir a determinação dos decretos municipais para frear o contágio do vírus e diminuir a classificação no Mapa de Risco do Governo do Estado.

A medida, prevista no Decreto nº 16.551, de junho de 2021, dispõe sobre o enfrentamento da Covid-19 no município, bem como o funcionamento parcial do comércio, hotéis, bares, igrejas e outras repartições, desde que sejam atendidas todas as recomendações do Ministério da Saúde. O descumprimento dos protocolos de segurança pode acarretar medidas administrativas ao estabelecimento pelas autoridades competentes.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio das secretarias de Saúde e de Administração, com o apoio do comércio local e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estará realizando um trabalho de conscientização nas ruas do município, tanto nos bairros, como no Centro da cidade. Serão servidores caracterizados com camisetas e materiais informativos para alertar sobre os riscos e a necessidade de cuidados para evitar a contaminação.

“Não queremos ver a economia do Município, do Estado e da União fragilizada. Por isso, precisamos do apoio de todos os setores, tanto sociedade civil, como empreendedores e organizações, em tomar todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. Temos mais de 500 mil mortos no País, a pandemia não acabou, precisamos nos cuidar. Hoje, Nova Venécia se encontra na classificação ‘Moderado’, no Mapa de Risco do Governo do Estado, mas não podemos nos omitir no nosso posicionamento para impedir o contágio do novo coronavírus, mesmo que seja preciso tomar medidas mais restritivas se nossa classificação mudar. Peço o apoio do comércio, de empreendedores, das pessoas, peço ajuda das cidades vizinhas, que façam o seu papel. Precisamos trabalhar unidos para ter eficiência e eficácia para diminuir o ritmo da contaminação, frisando, sempre, a importância da vacinação, que ajuda a salvar vidas. Acredito que, em breve, todos estarão vacinados no município”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

 


Leia mais

Leia também