Prefeitura de Nova Venécia realiza carreata e enfatiza conscientização da campanha “Junho Violeta”

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social e dos programas sócio-assistenciais, realizou uma carreata na manhã desta sexta-feira (18), pelas principais ruas do Centro e de bairros da cidade, enfatizando a campanha “Junho Violeta”, sobre a conscientização da violência contra a pessoa idosa.

O movimento foi uma ação idealizada pelos programas de referência da Assistência Social (CREAS e CRAS), e contou com a participação da Polícia Militar, Casa do Vovô, Conselho Municipal do Idoso e representantes do Legislativo do Município.

A carreata aconteceu com vários carros enfeitados com cartazes e balões na cor roxa, alusivos ao “Junho Violeta”. Em cima de um mini trio, o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, juntamente com o vice, Paulo Roberto, e a secretária de Assistência Social, Herileny Pratte, mobilizaram, sensibilizaram e convocaram a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos dos idosos do município.

Adnré falou sobre a importância de conscientizar a sociedade. “Temos que valorizar a história das pessoas. Cada um tem sua luta, seu trabalho sua contribuição e suas famílias e merecem ter todo apoio, carinho e amor na melhor idade. Levamos a mensagem e mobilizamos a população sobre a importância de evitar a violência contra nossos os idosos”, disse.

“Estamos aqui trabalhando por nossos idosos, no acolhimento, proteção e seus anseios, sempre que for necessário. Não aceitamos qualquer forma de violência e faremos o possível para resguardar seus direitos”, frisou Herileny.

O vice-prefeito, Paulo Roberto, falou da oportunidade de levar a discussão à toda comunidade. “Queremos que as famílias, que nossos amigos, que nossos servidores e todo o comércio possa levar a mensagem e conscientizar, para que possamos reduzir os índices de violência no nosso Município, Estado e em todo o País, valorizando nossos idosos da forma que eles merecem”, disse.

 


Leia mais

Leia também