Prefeitura de Nova Venécia oferece oficina técnica vocal para cantores do município

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está convidando os fazedores culturais da área da música para participarem da oficina de técnica vocal, que é fruto do resultado do Edital 2021 da Lei Aldir Blanc.

A proposta foi apresentada pelo artista e instrutor vocal, Alexandre Gomes da Costa, mais conhecido como Xandi Black. “O objetivo dessas aulas é fazer com que cada cantor desenvolva o máximo de seu talento e que, com as técnicas, possam propagar melhor a sua forma e seu estilo de cantar”, disse.

Xandi Black é natural de Vitória da Conquista, na Bahia e, ao longo dos seus 25 anos na área música, vem desempenhado a função de instrutor de técnica vocal e obteve vários resultados ao longo de sua carreira. Em Nova Venécia, o profissional acredita em uma parceria de sucesso com a Secretaria de Cultura e Turismo, fazendo com que os cantores do município cresçam, cada um em sua particularidade, com as aulas de técnica vocal.
A oficina será realizada no Centro Cultural Casarão e terá a duração de seis semanas. As atividades serão realizadas duas vezes na semana, com duas horas cada aula.

Os interessados a participarem devem atender aos seguinte pré-requisitos no ato da Inscrição: ter idade igual ou superior a 18 anos; ter cadastro junto à Secretaria de Cultura e Turismo; estar atuando na área musical no município de Nova Venécia; e apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão: registros vocais – voz de peito e voz de cabeça, harmonização, divisão vocal para backing vocal, canto coral, vibrato, apogiatura, melisma, glutoral e muito mais.
As inscrições poderão ser feitas entre a segunda-feira (17), e sexta-feira (21), no horário de 8h às 11h e de 13h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo à Casa de Pedra do Perlet. As vagas são limitadas.

Leia também

Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Secretaria de Meio Ambiente realizam nova fase da “Operação Curupira”.

  Nesta sexta-feira (20), deflagrou-se uma nova fase da Operação “Curupira” na região das Montanhas Capixabas. A Operação tem o...

Miss Espírito Santo Noroeste teve 40 selecionados em sete categorias; veja quem são

A I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar começa na tarde desta quarta-feira, 25,...

MERCADO REGULADO DE CARBONO: “Não desmatar se tornará garantia de mais recursos”

Não desmatar se tornará uma garantia de mais recursos econômicos. É o que afirma a deputada federal Carla...

Seguem os preparativos para a Exponoroeste em Barra de São Francisco

Os preparativos para o grande evento da realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e...

Receita Federal adia prazo para MEI entregar declaração anual

A Receita Federal adiou para o dia 30 de junho a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional...

‘Esquecer o que estão dizendo’, afirma Arthur Aguiar sobre críticas por desafinação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde a suas recentes participações no Encontro com Fátima e no Altas Horas...