Prefeitura de Nova Venécia oferece oficina técnica vocal para cantores do município

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está convidando os fazedores culturais da área da música para participarem da oficina de técnica vocal, que é fruto do resultado do Edital 2021 da Lei Aldir Blanc.

A proposta foi apresentada pelo artista e instrutor vocal, Alexandre Gomes da Costa, mais conhecido como Xandi Black. “O objetivo dessas aulas é fazer com que cada cantor desenvolva o máximo de seu talento e que, com as técnicas, possam propagar melhor a sua forma e seu estilo de cantar”, disse.

Xandi Black é natural de Vitória da Conquista, na Bahia e, ao longo dos seus 25 anos na área música, vem desempenhado a função de instrutor de técnica vocal e obteve vários resultados ao longo de sua carreira. Em Nova Venécia, o profissional acredita em uma parceria de sucesso com a Secretaria de Cultura e Turismo, fazendo com que os cantores do município cresçam, cada um em sua particularidade, com as aulas de técnica vocal.
A oficina será realizada no Centro Cultural Casarão e terá a duração de seis semanas. As atividades serão realizadas duas vezes na semana, com duas horas cada aula.

Os interessados a participarem devem atender aos seguinte pré-requisitos no ato da Inscrição: ter idade igual ou superior a 18 anos; ter cadastro junto à Secretaria de Cultura e Turismo; estar atuando na área musical no município de Nova Venécia; e apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão: registros vocais – voz de peito e voz de cabeça, harmonização, divisão vocal para backing vocal, canto coral, vibrato, apogiatura, melisma, glutoral e muito mais.
As inscrições poderão ser feitas entre a segunda-feira (17), e sexta-feira (21), no horário de 8h às 11h e de 13h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo à Casa de Pedra do Perlet. As vagas são limitadas.

Leia também

Santos vai participar da 16º Copa Norte que se inicia neste sábado (28)

Os jogadores do Santos de Barra de São Francisco, se apresentaram ao técnico e supervisor da equipe, Marcelo...

Rússia e China usam bombardeiros para dar recado militar a Biden

IGOR GIELOW SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A China e a Rússia deram um recado militar ostensivo aos...

Carnês do IPTU Premiado começam a ser entregues a partir do dia 1º de junho em Barra de São Francisco

Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco lançou, na tarde desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria Municipal...

Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos

Cruzeiro e Grêmio foram denunciados nesta segunda-feira (23),  pela Procuradoria de Justiça Desportiva, por cantos discriminatórios entoados por torcedores...

Mutirão em Barra de São Francisco para Inscrições nos cursos do Qualificar ES

Os moradores de Barra de São Francisco têm até este sábado, 21, para realizar as inscrições em cursos...