Prefeitura de Nova Venécia oferece oficina técnica vocal para cantores do município

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está convidando os fazedores culturais da área da música para participarem da oficina de técnica vocal, que é fruto do resultado do Edital 2021 da Lei Aldir Blanc.

A proposta foi apresentada pelo artista e instrutor vocal, Alexandre Gomes da Costa, mais conhecido como Xandi Black. “O objetivo dessas aulas é fazer com que cada cantor desenvolva o máximo de seu talento e que, com as técnicas, possam propagar melhor a sua forma e seu estilo de cantar”, disse.

Xandi Black é natural de Vitória da Conquista, na Bahia e, ao longo dos seus 25 anos na área música, vem desempenhado a função de instrutor de técnica vocal e obteve vários resultados ao longo de sua carreira. Em Nova Venécia, o profissional acredita em uma parceria de sucesso com a Secretaria de Cultura e Turismo, fazendo com que os cantores do município cresçam, cada um em sua particularidade, com as aulas de técnica vocal.
A oficina será realizada no Centro Cultural Casarão e terá a duração de seis semanas. As atividades serão realizadas duas vezes na semana, com duas horas cada aula.

Os interessados a participarem devem atender aos seguinte pré-requisitos no ato da Inscrição: ter idade igual ou superior a 18 anos; ter cadastro junto à Secretaria de Cultura e Turismo; estar atuando na área musical no município de Nova Venécia; e apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão: registros vocais – voz de peito e voz de cabeça, harmonização, divisão vocal para backing vocal, canto coral, vibrato, apogiatura, melisma, glutoral e muito mais.
As inscrições poderão ser feitas entre a segunda-feira (17), e sexta-feira (21), no horário de 8h às 11h e de 13h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo à Casa de Pedra do Perlet. As vagas são limitadas.

Leia também

Ex-moradores de rua reencontram a dignidade trabalhando no Hortão Municipal do Polo Industrial

Vilma Rodrigues Souza, 45 anos, veio de Ecoporanga há cerca de quatro anos, tentar uma vida melhor em...

Motorista perde controle de veículo e invade residência no interior de Barra de São Francisco

Um homem ficou ferido após perder o controle do veículo em que dirigia e colidir contra uma casa...

Práticas pedagógicas são destaques na EMEF São Cristóvão

  A Secretaria Municipal de Educação (Seme), cumprindo seu cronograma de Assessoramento Pedagógico, esteve, nesta quinta e sexta-feira, dias...

Sine de Barra de São Francisco tem 30 vagas de emprego; confira

  A agência do Sine em Barra de São Francisco, abre a semana com 30 oportunidades de empregos formais. Algumas...

Nova Venécia registra temperatura mais baixa dos últimos 10 anos

  O frio chegou para “pocar” em Nova Venécia na madrugada desta sexta-feira (20), registrando a temperatura mais baixa no...

Polícia Civil e PMES prendem duas pessoas durante operação em Montanha

Policiais civis e militares de Montanha realizaram, no último sábado (21), uma operação policial, que culminou na prisão de...