Prefeitura de Nova Venécia desinfeta calçadas e imóveis contra o coronavírus

Equipes formadas por agentes de endemias borrifam desinfetante em calçadas, pontos de ônibus, rodoviária e fachadas de imóveis, áreas de grande circulação

A Prefeitura de Nova Venécia iniciou um trabalho de higienização de calçadas, pontos de ônibus, rodoviária e imóveis, onde há grande circulação de pessoas. Espaços públicos também estão sendo higienizados.

A ação é executada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, com o empenho dos agentes de endemias. Áreas externas de unidades de saúde e outros logradouros também recebem serviço de limpeza com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) e água, seguindo a orientação de saúde que acontece em todo o mundo.

A medida é mais uma ação desenvolvida para conter o avanço do vírus que pode estar sobre qualquer superfície.

O secretário Municipal de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos, lembra que, apesar da importância da desinfecção, a principal medida para evitar que o coronavírus se espalhe é o isolamento social. “É muito importante essa ação. Esperamos que sirva de conscientização para as pessoas, pois nós estamos nas ruas, mas pedimos que a população fique em casa. Está mais do que comprovado que o isolamento domiciliar é a melhor forma de combater o coronavírus. Estamos passando pela fase de grande aumento de casos e temos registros de disseminação comunitária em nossa região, então precisamos tomar os cuidados hoje para que a situação não piore amanhã”, destaca.

Leia mais

Espírito Santo está há mais de dois meses sem feminicídios

O Espírito Santo já está há mais de...

Homem é perseguido e preso com droga embalada em papel de presente no ES

Um homem foi preso depois de tentar fugir...

Governo institui Observatório Nacional da Família para subsidiar políticas públicas

Gestão do Observatório será feita pelo Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, da Secretaria Nacional da Família ...

Boa Esperança decreta estado de emergência com medidas de prevenção ao Coronavírus

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira assinou ontem, terça-feira (17), o Decreto n.º 6.471/2020 que...

Leia também