Prefeitura de Nova Venécia convida sociedade para participar do Plano Plurianual 2022-2025

A Prefeitura de Nova Venécia iniciou ontem, a consulta pública para o Plano Plurianual (PPA), que está previsto no artigo 165, da Constituição Federal. Um formulário online está disponível até o próximo dia 14, onde a população pode preencher com sugestões.

Com a finalidade de qualificar os serviços ofertados pelo município e dar voz e protagonismo aos cidadãos, a prefeitura adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades da cidade. “A gestão municipal, juntamente com a Comissão de Elaboração de PPA, tem a satisfação de convidar a sociedade interessada para a consulta pública respondendo o formulário. Ao final do recebimento das sugestões, a comissão consolidará as informações obtidas, juntamente com as secretarias, construindo, assim, o Plano de Governo Municipal”, disse o secretário de Administração e responsável pela pasta de Planejamento, Farley Delabela.

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelos governos Federal, Estadual e Municipal ao longo de um período de quatro anos, sendo sua vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte, podendo ser revisado anualmente.

O link para o formulário é o https://www.novavenecia.es.gov.br/ppa-2022-a-2025/ e qualquer pessoa pode participar.

“Ao acessar o site, o cidadão clica nos desafios e visualiza as áreas sugeridas, selecionando aquelas que considera mais importantes para serem realizadas. Também pode apresentar novas propostas, contribuindo com sugestões que a comunidade possa ter de prioridade.

É muito importante que todos possam dar sua contribuição para fazermos nossa gestão cada vez mais participativa, ouvindo as demandas que nosso município precisa e buscando soluções”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

 

Leia mais

Leia também