Prefeitura de Jóia (RS) decreta toque de recolher aos moradores

Prefeitura de Jóia, no Rio Grande do Sul, emite decreto sobre toque de recolher aos moradores como medida para combater o avanço do coronavírus na cidade. Firmado pelo Decreto Executivo de Nº 5.010, a decisão apresenta medidas temporárias e emergenciais no âmbito do Município para o enfrentamento e prevenção de contágio pela Covid-19. De acordo com a prefeitura, considerando os avanços da pandemia no território da cidade e o desrespeito de alguns integrantes da população com as medidas de prevenção já existentes, é preciso atitudes mais rígidas para evitar colocar em risco a saúde pública de toda a coletividade.

Mais de R$ 1,5 bi é investido no combate ao coronavírus

Desta forma, fica instituído o toque de recolher, em todo o território do Município de Jóia, ficando restrita a circulação de pessoas nos logradouros públicos, no período entre 22h e 5h da manhã, por prazo indeterminado. Além disso, para evitar aglomerações fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em local público, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos, por prazo indeterminado.

Por fim, é obrigatória a utilização de máscaras de proteção em todo o território, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, de compras de gêneros de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o distanciamento controlado.

Foto: Negative Space (Pexels)

Leia mais

Leia também