Prefeitura de Jaguaré vai construir capela mortuária

Compartilhe

 

A Prefeitura de Jaguaré deu o primeiro passo para atender a uma antiga e importante solicitação dos moradores do município, que é a construção da capela mortuária.

Na tarde da última sexta-feira (27), na Câmara Municipal, o prefeito, Marcos Guerra, esteve reunido com o presidente, Jean Costalonga, e o vice-prefeito, Elder Sossai.

Também participaram da reunião, o padre Eder Matavelli, da Paróquia São Cipriano; os secretários Narla Mariani (Gabinete), Robson Grobério (Planejamento Urbano), Elieser Biancardi (Obras), e Welington Moro (Governo); os vereadores Professor Tininha, Tadeu, Ricardo Barros, Jair Sandrini e Tião Soprani; além de representantes da sociedade.

O prefeito pediu a reunião para a definição sobre o local da construção do Centro Memorial no município no local onde funcionava o cemitério, no Centro. “Essa reunião foi realizada com o objetivo inicial de definir se o local de construção a Capela Mortuária será, de fato, onde funcionava o antigo cemitério. Uma vez definido, vamos partir para a fase de projetos e atender essa demanda da população de Jaguaré. Queremos que o local se transforme, na verdade, em um local que seja agradável e que as pessoas possam ir e fazer suas reflexões”, afirmou Marcos Guerra.

Há anos, a população pede a construção naquele local, de mais de 1.200 metros quadrados e que hoje funciona como estacionamento público.

O padre Eder Mataveli ressaltou que é importante para a população a construção da capela. “É sem denominação e atenderá a todas as pessoas, independente do credo”.

Leia também

DPS organiza evento em comemoração ao Dia Estadual do Policial Civil

  A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Promoção Social (DPS) realizou,...

Familiares se despedem de Dom Phillips em funeral em Niterói

Familiares e amigos se despediram do jornalista Dom Phillips em um funeral realizado na manhã de hoje (26), em Niterói,...

Tite exige ‘campeonato nível alto’ e cuidado físico por Dani Alves na Copa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sem clube desde que foi informado que não vai renovar contrato com o...

Reino Unido tem inflação recorde de 40 anos em maio, a mais alta do G7

A disparada dos preços dos alimentos levou a inflação anual ao consumidor no Reino Unido a um recorde...

Rodrigo Mussi volta ao local do acidente e diz que foi ‘mistura de sensações’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-BBB Rodrigo Mussi, 36, resolveu voltar ao local do acidente na Marginal...

Jardim Botânico do Rio expõe imagens da missão belga de 1922 ao Brasil

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) inaugura amanhã (27), às 11h, a exposição O Jardim Botânico e a...