Prefeitura de Jaguaré vai construir 30 casas no bairro Novo Tempo

Compartilhe

 

A Prefeitura de Jaguaré anunciou ontem, a liberação, por parte do Governo do Estado da autorização para que a Prefeitura possa iniciar a construção de 30 casas populares no Bairro Novo Tempo. A autorização foi publicada nesta quarta no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB).

A informação é do secretário de Planejamento Urbano do município, Robson Grobério. Segundo ele, a construção das casas populares é resultado de um esforço permanente da Administração Municipal.

“Essa gestão tem o compromisso de apontar soluções para os problemas da sociedade jaguarenses. E sabemos que a comunidade de Novo Tempo há muito precisava ser contemplada com a construção dessas casas. Estamos ansiosos para que as obras comecem o mais rápido possível”, ressaltou Grobério.

Projeto contempla qualidade

As casas serão construídas com material de qualidade e o projeto prevê 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O início da construção ainda depende de licitação a ser realizada pela Prefeitura. As famílias contempladas já fazem parte de uma lista realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

O projeto de habitação em Jaguaré tem foco em famílias de baixa renda que não podem ser enquadradas em outros planos habitacionais. Nesse sentido, a gestão municipal da Prefeitura de Jaguaré busca fortalecer a relação com os governos Estadual e Federal para implantar habitacionais que contemplem a Assistência Social no município.

ESPECIFICAÇÕES DAS CASAS

Sala
Piso cerâmico esmaltado na cor branca e pintura acrílica no teto na cor branco neve.

Cozinha
Piso cerâmico, esmaltado na cor branca. Nas áreas de trabalho, as paredes serão revestidas com peça cerâmica na cor branca, esmaltada. Nas áreas que não forem de trabalho terá rodapé cerâmico de mesmo material do piso. Pintura acrílica em paredes cor palha, pintura acrílica no teto na cor branco neve.

Quartos
Piso cerâmico esmaltado, cor branca. Pintura acrílica em paredes cor palha, pintura acrílica no teto na cor branco neve.

Banheiro
Piso cerâmico, semi antiderrapante, cor branca, as paredes serão revestidas com peça cerâmica esmaltada. Pintura acrílica em paredes cor palha, pintura acrílica no teto na cor branco neve.

Janelas
Serão de alumínio anodizado natural, modelo de correr, sendo que todas as bandeiras serão de correr, vidro transparente incolor e básculas serão de alumínio anodizado natural, vidro transparente incolor e portas de madeira, com pintura em esmalte sintético na cor amadeirada.

Leia também

Ministério Público do Rio denuncia vereador por importunação sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta sexta...

Vídeo mostra mascarado com faca ameaçando pedestres no Espírito Santo

Vídeos que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (24) mostram uma pessoa mascarada portando uma faca e...

Professora autuada por injúria racial é afastada de faculdade no Espírito Santo

  A professora de 61 anos autuada por injúria racial contra uma aluna foi afastada da faculdade particular em...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Vila Valério

As Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam um homem de 36 anos, no Córrego de...

Auxílio Brasil de no mínimo R$ 400 reduz a pobreza e injeta recursos na economia dos municípios

Desde a entrada em vigor, em novembro de 2021, o Auxílio Brasil vem contribuindo de forma decisiva para...

Pan de Ginástica de Trampolim: Brasil alcança finais no sincronizado

O Brasil se classificou nesta segunda-feira (27) para as finais do trampolim sincronizado do Campeonato Pan-Americano de Ginástica...

Nova Ranger FX4 já está à venda em concessionária do Espírito Santo

Lançada recentemente pela Ford, a versão FX4 da Ford Ranger é uma picape voltada para quem aprecia o...