A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convoca todas as pessoas que sonham em se tornar artista, ou já trabalham com arte, para participar do encontro para esclarecimento de dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo.
A reunião será realizada no auditório da Prefeitura, na próxima segunda-feira, 20 de novembro, às 19 horas. O valor total do investimento da Lei em Jaguaré é de R$ 290.891,33.
A iniciativa tem como objetivo, garantir apoio financeiro aos fazedores de cultura jaguarenses utilizando, preferencialmente, iconografia do patrimônio cultural local, com o intuito de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município. As pessoas que se interessarem em fazer parte do projeto, terão apoio para produções audiovisuais, apoio ao cinema e infraestrutura, apoio à capacitação em edição de vídeo, apoio às demais áreas culturais como apresentações musicais.
Para a coordenadora da Secretaria de Cultura, Geruza Luz, a participação dos artistas nesse primeiro encontro é muito importante para todos. “Precisamos que todas as pessoas que têm interesse em participar ou conhecer o projeto, venham para esse primeiro encontro. Esse projeto foi criado em período de pandemia com o objetivo de ajudar todas as pessoas que dependem da arte para sobreviver” ressaltou Geruza.
O que é a lei?
Promulgada em 8 de julho de 2022, e regulamentada em 11 de maio de 2023, a Lei Complementar 195, conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e humorista que morreu em maio de 2021, vítima da COVID-19, foi criada para incentivar a produção cultural do País e garantir ações emergenciais demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos últimos anos.